Home Futebol PSG, Real Madrid e Chelsea: 6 times que negaram interesse em Cristiano Ronaldo

PSG, Real Madrid e Chelsea: 6 times que negaram interesse em Cristiano Ronaldo

Maior artilheiro do Real Madrid, CR7 está cotado para sair dos Red Devil’s. PSG, Chelsea e Borussia Dortmund foram especulados como destinos

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais jogadores do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo segue movimentando a atual janela de transferências do futebol europeu que ficará aberta até o dia 1 de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com diferentes canais da imprensa internacional, o craque português ainda quer sair do Manchester United.

O objetivo do futebolista é atuar por um clube que, ao contrário do time inglês, vá disputar a próxima edição de Uefa Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo já teve o nome envolvido em diferentes agremiações. A infomação mais quente do momento é que o profissional eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo não descarta representar o Borussia Dortmund.

Veja, a seguir, 6 clubes que já negaram interesse em Cristiano Ronaldo:

  1. PSG

Segundo informações do site ESPN, a alta cúpula do PSG se reuniu com o empresário do jogador, Jorge Mendes.

No entanto, o presidente Nasser Al-Khelaifi e demais dirigentes avaliaram que Cristiano Ronaldo não é o jogador ideal para reforçar o PSG.

PUBLICIDADE
  • Real Madrid

O craque português tem um passado de respeito no time merengue. Além de títulos e gols decisivos, CR7 é simplesmente o maior artilheiro da história do clube.

PUBLICIDADE

Ele marcou 451 gols durante as nove temporadas que defendeu o Real Madrid. Entretanto, o time espanhol mudou a política de contratações.

O atual vencedor da Uefa Champions League e Campeonato Espanhol tem apostado mais em jovens talentos e buscado oportunidades de mercado ao contratar jogadores experientes de forma gratuita.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Real Madrid também se reuniu com Jorge Mendes, mas negou trazer de volta o craque português.

A decisão reforça o que disseram o atual treinador da equipe, Carlo Ancelotti, e o atual presidente do clube, Florentino Pérez, em 2021.

PUBLICIDADE
  • Chelsea

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o treinador Thomas Tuchel e o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, se reuniram e decidiram não apostar em CR7.

Ainda conforme o veículo esportivo, Tuchel avalia que o atacante recém-contratado Sterling possui características que melhor se adequam ao modelo de jogo do Chelsea.

  • Borussia Dortmund

O clube alemão foi noticiado pela imprensa local como possível destino para Cristiano Ronaldo.

E o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, admite que se empolga com a ideia de ter o craque português no elenco, mas afirma não iniciou tratativas.

PUBLICIDADE

“Adoro o jogador e a ideia de ver Cristiano Ronaldo jogar no Signal Iduna Park. É até encantadora, mas não houve qualquer contato entre as partes. Portanto, daqui para a frente, podem deixar de falar nesse assunto”, declarou.

  • Bayern de Munique

O principal time da Alemanha também foi apontado como possível destino. Entretanto, o dirigente e ex-jogador Oliver Kahn avaliou que Cristiano Ronaldo não tem o perfil de jogador que o Bayern de Munique procura no mercado da bola.

“Pessoalmente, penso que Cristiano Ronaldo é um dos melhores futebolistas que o mundo já viu”, reconheceu Kahn, em entrevista ao jornal Bild.

PUBLICIDADE

“Mas chegamos à conclusão, sem prejuízo de toda a estima e consideração que temos por ele, que na situação atual não corresponde à nossa filosofia”, completou.

  • Atlético de Madrid

O time colchonero ganhou e perdeu vários clássicos quando Cristiano Ronaldo ainda era jogador do Real Madrid. Portanto, conhece bem o poder decisivo que o português tem.

No entanto, o presidente do clube, Enrique Cerezo, afirmou que um suposto interesse do Atlético de Madrid no jogador não é verdade.

“Não sei quem inventou essa história, mas não corresponde à verdade. É praticamente impossível o Cristiano Ronaldo jogar no Atlético de Madrid”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective