Nem tudo foram flores no PSG durante e após a goleada por 5 a 2 sobre o Montepellier, no último sábado, pela segunda rodada da Ligue 1. Um mal-estar entre os astros Neymar e Mbappé por causa da cobrança de um pênalti e de trocas de passes durante a partida precisou da intervenção do veterano zagueiro espanhol Sergio Ramos para que as arestas fossem aparadas.
Veículos como o francês Le Parisien e o espanhol Mundo Deportivo relataram que Ramos chamou os dois no vestiário para falar sobre a importância de colocar o coletivo acima das individualidades, a fim de chegar ao objetivo maior do clube, a conquista da Champions League.
O PSG começou a temporada de forma arrasadora na Ligue 1, com duas goleadas e 10 gols marcados nas duas primeiras partidas, mas sinais de mal-estar foram identificados, como lances em que jogadores reclamaram de passes não recebidos.
Mbappé também teria reclamado de Neymar ter batido o pênalti que a equipe teve quando já vencia por 1 a 0 – o brasileiro marcou o segundo gol, e depois faria mais um, na vitória por 5 a 2. Neymar é o artilheiro da Ligue 1, com três gols, ao lado de Florian Sotoca, com três gols.
Segundo veículos europeus, tornar-se o batedor oficial de pênaltis do PSG foi uma das condições do francês para renovar contrato em vez de aceitar a proposta milionária do Real Madrid.
O diretor esportivo do PSG, Luis Campos, também conversou o elenco para tentar resolver as diferenças. Segundo ele, não faz sentido haver confusão interna entre os jogadores depois de um começo tão promissor da temporada local e antes mesmo do início da Champions League, cuja conquista é a meta principal da equipe.
Na Ligue 1, o time volta a campo apenas no domingo, quando enfrenta o Lille, fora de casa, às 15h45 (de Brasília).

