PVC diz que Casemiro pode não conseguir o que deseja no Manchester United
Jornalista questionou escolha do volante em deixar o Real Madrid na atual janela de transferências
Divulgação / Real Madrid
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, no blog do PVC, do Globoesporte.com, disse que o que o Manchester United quer com a provável contratação do volante Casemiro, do Real Madrid, é “criar um fato novo” em meio à crise que o clube sofre dentro de campo.
Segundo PVC, nem mesmo a chegada de Cristiano Ronaldo em 2021 mudou o patamar do time, que sequer chegou à Champions League e terminou a Premier League passada na sexta colocação.
“O Manchester United busca um novo fato e isto pode não ser suficiente (…) Factoide por factoide, a contratação de Cristiano Ronaldo foi mais forte do que a de Casemiro neste ano”, lembrou o jornalista e comentarista do Grupo Globo. “E não solucionou um time que seguiu brigando por vaga na Champions League, que terminou por não ser conquistada.”
Segundo PVC, o Manchester United pode não dar a Casemiro o que ele deseja, que é um novo desafio após conquistar tudo junto ao Real Madrid.
“O sucesso da escolha do volante brasileiro dependerá fundamentalmente da revolução de Manchester United. O salário na Inglaterra não será muito maior do que era no Real Madrid, até porque Casemiro já ganhava muito bem na Espanha. Então, a transferência se dará pelo desafio”, disse PVC sobre a ideia de Casemiro em deixar o clube merengue.
“Por já ter conquistado tudo no Santiago Bernabéu (cinco Champions League, três campeonatos, uma Copa do Rey), Casemiro busca outras conquistas. A pergunta é se o Manchester United conseguirá lhe oferecer isto.”
Casemiro quer sair
Em entrevista coletiva, o técnico Carlo Ancelotti admitiu a saída de Casemiro do elenco. Ele disse que conversou com o jogador, que deixou clara sua vontade de sair do clube para novos desafios no futebol. Ainda segundo o treinador italiano, com a fala de Casemiro, sequer foi possível tentar convencê-lo a ficar. O volante da seleção brasileira ainda não se pronunciou.
O Manchester United vai pagar cerca de 60 milhões de euros, ou R$ 312 milhões em valores convertidos, para contratar Casemiro junto ao Real Madrid.

