Home Futebol Queda de rendimento em jogos como visitante preocupa o Cruzeiro

Queda de rendimento em jogos como visitante preocupa o Cruzeiro

Time não vence fora de casa na Série B desde o final de maio

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Apesar da liderança isolada no Brasileirão Série B, com 46 pontos (sete a mais que o 2º colocado Vasco), nem tudo é motivo para se comemorar no Cruzeiro. Com o empate por 0x0 contra o Brusque no sábado (30), em Santa Catarina, a Raposa chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer longe de Belo Horizonte. O último trunfo foi diante do Operário-PR no dia 27/05, por 2×1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O baixo desempenho chama a atenção principalmente pela boa sequência que o Cruzeiro havia obtido no início da Série B. Apesar de perder para o Bahia na estreia, empatou com o Tombense e posteriormente derrotou Chapecoense, Náutico e Criciúma. Agora, os mineiros totalizam quatro vitórias, quatro empates e três reveses fora de seus domínios. Por outro lado, a campanha em casa é impecável: 10 vitórias em 10 jogos na competição, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

Os maus resultados podem ser justificados pela maratona de partidas da Raposa em julho. Ao longo do mês, o time fez oito duelos, sendo seis pelo Brasileirão Série B e os dois diante do Fluminense, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, o técnico da equipe, Paulo Pezzolano, citou uma “motivação extra” dos adversários ao enfrentar o Cruzeiro. De acordo com o treinador, os adversários jogam “com a marcação forte e com vontade de vencer”. “Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa, mas sabemos que nessa parte do campeonato vai ser mais difícil. Sabemos que o escudo do Cruzeiro gera uma motivação a mais para os rivais. Eles dão mais do que podem e fica mais equilibrado o jogo”, explicou.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Com a semana livre para treinar e recuperar os atletas, Pezzolano e seus jogadores voltam a campo apenas no sábado (06), às 19h, quando recebem o Tombense pelo Brasileirão Série B.

Better Collective