Mais três jogadores estão de malas prontas para deixarem o Real Madrid até o final da janela de transferências: Marco Asensio, Álvaro Odriozola e Mariano Díaz. Juntos, somam apenas 10 minutos em campo neste início de temporada.
Apesar da saída de Casemiro ter pegado muitos de surpresa, a prioridade da diretoria merengue é reformular ainda mais o elenco, sobretudo para substituir atletas “esquecidos” por Carlo Ancelotti e sua comissão técnica. Só na última janela, além do volante brasileiro, Marcelo, Isco e Bale – todos com 30 anos ou mais – também deixaram o clube.
O nome de maior destaque da barca é Marco Asensio. O meia espanhol é visto como um jogador importante para compor elenco, mas uma boa proposta pode facilitar sua saída. Outro fator que pode contribuir com sua transferência é a troca de empresário – o atual quer ver o atleta tendo mais destaque e atuando por mais partidas como titular absoluto.
Álvaro Odriozola passa por uma situação um pouco diferente. O lateral-direito já tem algumas propostas na mesa e apenas aguarda detalhes pontuais para acertar definitivamente sua saída. Inter de Milão e Nottingham Forest são os principais interessados no defensor espanhol.
Mariano Díaz, dos três, é o que goza menos prestígio na Espanha. Contratado para substituir a camisa 7 de Cristiano Ronaldo, o atacante não convenceu logo de cara e vem recebendo poucas oportunidades com o treinador italiano. Neste caso, a dificuldade maior será encontrar interessados no atleta, mas o clube está mais do que disposto a ouvir propostas.
Caso ocorra uma nova venda não esperada de outro atleta, a diretoria dos Blancos buscará reposição. Caso contrário, o elenco fica praticamente fechado para novas contratações.