Campeão da Champions League, o Real Madrid é um dos times que possuem vaga assegurada no Mundial de Clubes. Por conta da Copa do Mundo, o torneio não vai acontecer no final do ano, indefinição que preocupa a diretoria. Segundo o jornal AS, existe uma projeção nos bastidores que a competição, que deve ocorrer na China, será realizada em fevereiro, mês em que se disputou as edições passadas.
Porém, como o Campeão da Liga dos Campeões Asiática não será conhecido até o próximo dia 26 de fevereiro, a Fifa possui um problema em mãos. Sendo assim, o diário conta que a entidade pode antecipar a final ou até mesmo excluir o representante do continente em questão, hipótese menos provável de acontecer. Além do Real Madrid, Seattle Sounders e Wydad Casablanca estão garantidos no Mundial.
A preocupação do Real Madrid é baseada no desgaste dos atletas. Além da Copa, o grupo vai estar presente na Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita, entre 11 a 15 de janeiro. Ainda que o torneio seja apontado como uma disputa subvalorizada pelos europeus, o clube merengue quer aumentar sua hegemonia como maior campeão da competição.
“Em todo o caso, se continua a ser uma competição muito valorizada (no clube) em que o Real Madrid é a equipe mais vitoriosa com sete títulos”, afirmou o diário.
📸🏆 ¡CAMPEONES DEL MUNDO! #RMCWC pic.twitter.com/uOvmYZDibR
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 22, 2018
Por enquanto, a Fifa adota cautela para bater o martelo sobre o Mundial. Como ainda existem vagas pendentes envolvendo os campeões da Libertadores, Liga dos Campeões da Oceania, Liga dos Campeões da Ásia e da Superliga Chinesa, a federação não indicou quando o calendário será divulgado. Veja abaixo o cenário completo das vagas.
- Liga dos Campeões – Real Madrid
- Concacaf – Seattle Sounders
- Champions da África – Wydad Casablanca
- Libertadores da América – pendente
- Champions da Ásia – pendente
- Champions da Oceania – pendente
- Campeão do país sede – pendente

