Home Futebol Reforço do Cruzeiro ganha mensagem de despedida de Iniesta

Reforço do Cruzeiro ganha mensagem de despedida de Iniesta

Jogador revelado pelo Flamengo atuava ao lado do craque espanhol; Ele chega para ser reforço do time mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Lincoln será reforço do Cruzeiro e está deixando o Japão para se apresentar ao clube mineiro. Ele, inclusive, já se despediu de seus colegas e recebeu uma mensagem mais que especial de um ex-companheiro famoso de Vissel Kobe, seu time no Japão. O meia Andres Iniesta enviou uma mensagem ao atacante brasileiro ex-Flamengo e desejou sorte na carreira.

PUBLICIDADE
Iniesta desejou boa sorte ao atacante Lincoln
“Muita sorte, amigo! Vá com força!”

Lincoln agradeceu o meia em comentários e o chamou “mágico”. “Obrigado por tudo, mágico! Foi uma honra!”

Lincoln ficou por quase dois anos no Japão

O Cruzeiro vai assinar com Lincoln por empréstimo até o fim de 2023. O Vissel Kobe investiu na contratação do jogador junto ao Flamengo e quer seu retorno ao fim do período. Pelo clube japonês, Lincoln disputou 31 jogos desde o início de 2021 e marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, anteriormente, clube que o revelou em 2017, o jogador havia disputado 63 jogos com oito gols anotados. Ainda pelo Flamengo, ele acumulou títulos. Foram dois títulos do Brasileirão, em 2019 e 2020, uma Supercopa do Brasil, em 2020, uma Copa Libertadores, em 2019, e uma Recopa Sul-Americana, em 2020. Foram ainda dois Campeonatos Cariocas conquistados em 2019 e 2020 pelo time rubro-negro.

Ele ainda acumula passagens pelas seleções brasileiras de base. Disputou o Sul-Americano sub-15, sub-17 e sub-20. Para o Mundial, foi apenas com a categoria sub-17.

Lincoln chega ao Cruzeiro com o time rumo ao acesso à Série A. Ele deve disputar o fim da Série B e começar o ano de 2023 com o time na elite nacional.

O jogador terá como concorrentes no elenco os também atacantes Bruno Rodrigues, Edu, Jajá, Luvannor, Rafa Silva, Rodolfo, Stênio e Waguininho.

PUBLICIDADE