Home Futebol Reforço do Cruzeiro, lateral revela que apelido curioso surgiu antes de passagem pelo Flamengo

Reforço do Cruzeiro, lateral revela que apelido curioso surgiu antes de passagem pelo Flamengo

Jogador disse que nome que carrega surgiu quando ele ainda era criança e atuava em outra modalidade

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Novo reforço do Cruzeiro e com contrato assinado até o fim de 2024, o lateral-direito Wesley Gasolina explicou em entrevista ao Globoesporte.com de onde surgiu seu apelido. Mas quem acha que a alcunha vinha dos tempos de base do Flamengo, clube que o revelou, se engana. Segundo o atleta, ele começou a ser chamado assim aos dez anos, quando ainda estava em sua cidade-natal, Retirolândia, na Bahia.

PUBLICIDADE

“Foi quando eu jogava na quadra. Eu não parava de correr”, disse a cria do Flamengo, novo reforço do Cruzeiro, ao Ge.

“Daí um torcedor começou me chamar de gasolina. Foi pegando, pegando e foi para o campo também.”

PUBLICIDADE

Wesley Gasolina pertencia à Juventus

Wesley, de 22 anos, chegou às categorias de base do Flamengo em 2015, ainda para a equipe infantil. Ele passou a ganhar espaço na base e foi convocado diversas vezes para as seleções brasileira sub-15 e sub-17. Foi campeão do Sul-Americano em ambas as categorias, além de ter disputado do Campeonato Mundial sub-17, sempre como titular do Brasil. Ele deixou o Flamengo em 2019, sem acordo para a renovação de contrato. Os empresários teriam pedido alto demais para o que o clube pretendia pagar, então Wesley acabou liberado. Ele assinou então com o Hellas Verona, da Itália.

Rapidamente, chamou a atenção da Juventus e foi comprado por 1,5 milhão de euros (ou R$ 9 milhões, na conversão atual) pelo gigante do futebol italiano. Foi inserido ao time sub-20 e em 2020 fez parte do elenco profissional, atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. No mesmo ano, porém, foi emprestado ao Sion, da Suíça. Ficou um ano e meio no clube, com 33 jogos disputados e quatro gols marcados, até ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro.