A missão do Remo não era das mais simples no Brasileirão da Série C. Afinal precisava vencer o Botafogo-SP em seus domínios e ainda torcer por uma combinação de resultados. Afinal, o time paraense brigava diretamente contra Aparecidense, Vitória e Botafogo-PB pelas últimas duas vagas.
Precisando vencer o Remo até começou de forma mais ofensiva, mesmo jogando fora de casa. Dessa forma, o jogo seguiu com um certo equilíbrio durante todo o primeiro tempo. Contudo, no final da primeira etapa a Pantera acabou abrindo o marcador com Bruno Michel aos 44 minutos fazendo 1 a 0 para o Botafogo-SP.
No segundo tempo ao tomar gol logo no início o Time desanima de vez
Se vencer já não era uma tarefa fácil para o Leão, imagina precisando virar um jogo no segundo tempo. Dessa forma, o time do Pará foi para cima na etapa final, mas outra vez quem marcou foi o Botafogo-SP e ampliou logo aos 6 minutos do segundo tempo abrindo 2 a 0.
Com 2 a 0 no placar, o Botafogo-SP passou a tocar a bola e explorar os contra-ataques. Por conseguinte, aos poucos o Remo foi assimilando o baque do segundo gol e passou a jogar melhor. Dessa forma, de tanto martelar o time paraense foi premiado com um gol aos 28 minutos marcado por Daniel Felipe, diminuindo o placar para 2 a 1.
A reta final do jogo foi um Remo lutando com muita raça em busca do empate e o Botafogo-SP administrando o resultado. Por fim, o resultado foi mantido e o Remo deu adeus ao Brasileirão da Série C ainda na primeira fase. Vale destacar que além do Remo o Botafogo-PB também ficou fora da segunda fase, ficando as duas últimas vagas com Aparecidense e Vitória-BA.
Confira os classificados e a posição final do Clube do Remo
Os times classificados para a segunda fase do Brasileirão da Série C foram: Mirassol, Paysandu, Figueirense, Volta Redonda, Botafogo-SP, ABC, Vitória-BA e Aparecidense. Por fim, o Remo acabou terminando na décima segunda posição no Brasileirão da Série C.
A saber, foram, 19 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Além disso, o ataque marcou 25 gols enquanto a defesa foi vazada 22 vezes. Por fim, os rebaixados para o Brasileirão da Série D em 2023 foram: Atlético-CE, Brasil de Pelotas, Ferroviário e Campinense.

