Livre no mercado desde que deixou o Flamengo, Renato Gaúcho, em entrevista ao Diário do Peixe, rasgou elogios para Luan. Como treinou o jogador no melhor momento da sua carreira, em 2017, o técnico demonstrou intenção em reeditar a parceria. Sendo assim, caso tivesse sido mantido pela gestão de Rodolfo Landim na atual temporada, o profissional iria solicitar a contratação junto ao Corinthians.
Dessa forma, a promessa envolvendo o Flamengo foi feita no momento em que Renato Gaúcho teve um encontro com Luan. Porém, como foi desligado após a final da Libertadores, o ex-comandante do clube carioca sequer teve a oportunidade de realizar a sugestão de reforço.
“Quando o Luan estava no Corinthians, encontrei com ele e disse a ele que se continuasse no Flamengo eu ia pedir a contratação dele. Um dia ainda quero voltar a trabalhar com ele”, disse.
Encostado no Corinthians e sem ganhar chances com Vitor Pereira, Luan foi emprestado ao Santos até o final da temporada. Rei da América em um passado recente, o meia-atacante vive a expectativa de dar a volta por cima na carreira, algo que Renato Gaúcho julga ser possível por conta da dedicação do atleta.
“O Luan é um grande jogador. Nos ajudou muito quando o Grêmio ganhou a Libertadores e não comprou o prêmio de melhor jogador da competição. Pelo contrário. Ele jogou demais. O Santos está fazendo uma excelente contratação. Comigo sempre foi profissional dentro e fora de campo”, destacou.
Seja muito bem-vindo ao Peixão, Luan! ⚪⚫ pic.twitter.com/Vut8yB8jjr
— Santos FC (@SantosFC) August 5, 2022
Sob comando de Lisca, Luan deve ganhar oportunidades na sequência da temporada. Caso tenha boas atuações, o Santos pode estender o empréstimo para a temporada 2023, já que o Corinthians conta com outras opções no setor ofensivo.

