Renato Maurício Prado aponta fato preocupante com o futuro do Palmeiras
Palmeiras perdeu duas longas sequências de invencibilidade na Libertadores, mas segue vivo de olho na terceira final consecutiva
Reprodução
Na Arena da Baixada, em jogo válido pela semifinal da Libertadores 2022, o Athletico derrotou o Palmeiras por 1×0 e encerrou duas longas séries invictas do Alviverde. O time de Abel Ferreira estava há 18 jogos sem perder no torneio e a 20 partidas sem um revés fora de casa.
Para o jornalista Renato Maurício Prado, do UOL Esporte, o Palmeiras segue favorito para chegar a mais uma final de Libertadores. Em casa, o Alviverde precisa reverter uma vantagem mínima de um gol de diferença. Porém, RMP alerta para um fato preocupante: as recentes atuações.
Segundo o jornalista, o Palmeiras vem de três jogos abaixo do que pode apresentar, apesar dos bons resultados. O time de Abel Ferreira saiu vitorioso no clássico contra o Corinthians e empatou contra Flamengo e Fluminense.
“Abel Ferreira precisará fazer o seu time voltar a jogar bem”, escreveu Renato Maurício Prado.
“Na sequência de três jogos que lhe garantiu manter uma confortável vantagem no Brasileiro, o Palmeiras não perdeu, mas em nenhum momento praticou um futebol à altura do título de bicampeão da Libertadores e da folgada liderança que ostenta na tabela no campeonato nacional. Jogou menos que o Corinthians, na vitória, com gol contra, na Neo Química; perdeu o primeiro tempo para os reservas do Flamengo, no Allianz, e foi técnica e taticamente superado pelo Fluminense no Maracanã. Os resultados (um triunfo e dois empates) foram, na verdade, muito melhores que seus desempenhos”, analisou o jornalista do UOL.
Outra questão levantada por Renato Maurício Prado é a falta que o time do Palmeiras sente dos meias Danilo e Gustavo Scarpa. Ambos estavam suspensos no jogo dessa terça. Scarpa retorna na partida de volta, enquanto o jovem volante segue fora e só poderá jogar uma eventual final.
A partida de volta entre Palmeiras x Athletico já acontece na próxima terça-feira, no Allianz Parque. O Alviverde precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou de um triunfo por dois gols de diferença para se classificar.

