Thiago Silva festeja gol pelo Fluminense - (Wagner Meier/Getty Images)
É o fim. O zagueiro Thiago Silva se despediu, na tarde desta quinta-feira, de forma oficial do Fluminense. Em suas redes sociais, o jogador fez questão de agradecer os torcedores tricolores e disse que jamais vai esquecer tudo o que viveu dentro das Laranjeiras. Thiago Silva ainda escreveu que o reencontro com o Tricolor foi mais curto do que ele imaginava. Vale destacar que o defensor rescindiu, em comum acordo, o contrato com o clube na última quarta-feira.
“Nosso tempo juntos foi mais curto do que imaginávamos, mas intenso o suficiente para criar memórias que levarei para toda a vida”, iniciou a postagem.
“Sou profundamente grato ao clube, à comissão técnica, aos meus companheiros de equipe, à minha família e, especialmente, à torcida, que transformou esse sonho em realidade e me fez sentir em casa desde o primeiro dia no Fluminense. Para onde quer que Deus me conduza nesta jornada, os momentos que vivemos juntos permanecerão eternos em minha história. Mesmo que, neste momento, eu não esteja vestindo as cores tricolores, elas sempre correrão em minhas veias”, seguiu.
Leia mais: Fotógrafo egípcio captura “cola” de Safonov com lista de jogadores do Flamengo
Leia mais: Atacante dinamarquês notifica o Grêmio por dívida milionária
Clube não foi pego de surpresa
Embora possa parecer surpresa para parte dos torcedores, a saída de Thiago Silva começou a ser planejada a partir de setembro. Ou seja, o clube estava ciente e tentava convencer o jogador a ficar. Os principais argumentos do Fluminense estavam na disputa da Copa Libertadores da América e em uma possível convocação para a Copa do Mundo. Thiago nutria esperança de ser chamado por Carlo Ancelotti, o que não aconteceu.
Ao se despedir no vestiário do Maracanã, após a derrota para o Vasco na semifinal da Copa do Brasil, Thiago Silva não sabia que os dirigentes do Fluminense ainda tentariam uma última cartada. No entanto, não deu certo, e a decisão já estava tomada. A aposentadoria não está nos planos, e o defensor deve acertar com outro clube na Europa antes de se retirar dos gramados.
Vale destacar ainda que o principal argumento para a saída de Thiago do Fluminense é a distância da família. Neste momento, o zagueiro tem os dois filhos jogando nas categorias de base do Chelsea. Ou seja, todos estão com residência fixa em Londres.

