Home Futebol Rival de Neymar quase cometeu suicídio e revela combate à depressão

Rival de Neymar quase cometeu suicídio e revela combate à depressão

O ex-zagueiro Joey Barton chegou a dizer que o brasileiro, quando ele ainda estava no Santos, não jogaria na Europa

Alexandre Magnani
Repórter do Torcedores.com l Twitter: @MagnaniBR

Nesta semana, em entrevista publicada pela revista Men’s Health, o ex-jogador e atual técnico do Bristol Rovers, da Inglaterra, Joey Barton, fez relatos inéditos sobre sua luta contra a depressão. Ele contou que chegou a pensar na possibilidade de cometer suicídio pulando de uma janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-zagueiro revelou que o relatado aconteceu depois de uma partida. Ele contou que teve um ataque de pânico após o jogo. Na hora do acontecimento, não havia mais ninguém estava em casa, sua mulher e seus filhos estavam em viagem.

“Tivemos um amistoso de pré-temporada. Minha esposa está fora com as crianças no País de Gales e eu ia me encontrar com eles no dia seguinte”, afirmou o ex-atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barton disse que começou a ter surtos de pânico após ter tido problemas com a Justiça. Em 2008, o treinador ficou detido por quase 80 dias após bater em um homem. Além desse caso, no ano passado, ele também teve que prestar esclarecimentos à Justiça após ter sido acusado de ter agredido a sua esposa.

Após seu nome ter estampado nas páginas policiais dos tabloides ingleses, o ex-jogador confirmou que cogitou cometer suicídio pulando de uma janela. Após desistir da ideia, Joey telefonou para pessoas próximas e desabafou com eles sobre o que acabara de acontecer.

“Então, me lembro de olhar para a janela e pensar: ‘A queda me mataria se eu pulasse?’ Mas decidi que não. Então fico ali parado, me olhando no espelho e sei que as coisas não estão bem […] A coisa toda realmente me assustou. E se pode acontecer comigo, pode acontecer com qualquer um. É por isso que é importante ser honesto e expor tudo.”, frisou o comandante do Bristol.

PUBLICIDADE

Em 2011, Joey Barton deu algumas declarações que repercutiram muito mal no Brasil. Ele afirmou que Neymar, que atuava no Santos na época, nunca jogaria no futebol europeu devido ao seu estilo e comparou o camisa 10 do PSG com o cantor canadense Justin Bieber.

PUBLICIDADE
Better Collective