Home Futebol 9 do hexa? Rivaldo projeta desempenho de Gabriel Jesus na Copa do Mundo

9 do hexa? Rivaldo projeta desempenho de Gabriel Jesus na Copa do Mundo

Em alta no Arsenal, atacante busca recuperar posição de titular absoluto na seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da chegada de Haaland, Gabriel Jesus entendeu que seu ciclo no Manchester City havia terminado. Contratado pelo Arsenal, o atacante chegou com aval de Arteta, etapa que pode marcar a volta por cima do jogador na seleção brasileira. Após encerrar a Copa do Mundo de 2018 sem balançar as redes, a tendência é que ex-atleta do Palmeiras tenha uma nova oportunidade de ser importante na busca pelo hexa.

PUBLICIDADE

Na visão de Rivaldo, Gabriel Jesus pode ser titular no Catar. Demonstrando um ótimo futebol no Arsenal, o camisa 9 dos Gunners terá a concorrência de nomes como Matheus Cunha e Richarlison pela posição no setor ofensivo.

Se trata de um grande jogador que já joga há várias temporadas na Premier League e certamente está adaptado e numa idade ótima para brilhar. Eu acredito que Gabriel Jesus tem tudo para fazer uma grande temporada de estreia no clube ao mesmo tempo que consolida sua posição como titular na seleção brasileira.“, escreveu em sua coluna na Betfair.net.

PUBLICIDADE

Há quatro anos, Tite lhe deu essa chance na Copa do Mundo de 2018 e ele acabou falhando no mais importante – fazer gols – mas agora ele chegará muito mais crescido enquanto jogador e estou confiante de que poderá ser um dos destaques do Brasil na Copa de 2022.”, completou.

Experiência de Gabriel Jesus na Premier League

Além disso, Rivaldo lembrou que Gabriel Jesus deve ter destaque e sequência no Arsenal. Dessa forma, a boa fase no time londrino tem chances de ser crucial na escolha envolvendo a escalação do Brasil na Copa do Mundo.

“O Gabriel Jesus já é destaque no time do Arsenal após ter sido contratado ao Manchester City essa temporada e eu acredito que os Gunners conseguiram uma de suas melhores transferências em muitos anos. Ele teve utilização intermitente no Man City apenas por que o clube tem muitos jogadores de topo e Pep Guardiola nem sempre o privilegiou como titular absoluto. Ainda assim, ele aprendeu muito por lá e sua experiência no futebol inglês também irá ajudar em sua imediata afirmação como estrela do time do Arsenal.“, opinou.