Home Futebol Ronaldo aponta jogador fundamental para o Brasil ser campeão da Copa do Mundo

Ronaldo aponta jogador fundamental para o Brasil ser campeão da Copa do Mundo

Herói da Copa do Mundo de 2002, atacante participou de evento em São Paulo e apontou favoritismo do Brasil para o Qatar

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Falta pouco para a Copa do Mundo do Qatar e o craque Ronaldo mostrou ansiedade para a bola rolar. Em evento de investidores, realizado em São Paulo, o Fenômeno cravou o Brasil como favorito no Mundial 2022 e apontou Neymar como peça fundamental pelo título. Para isso, espera que o camisa 10 do PSG se concentre apenas dentro das quatro linhas e deixe de lado o extracampo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Seleção vai ser favorita em qualquer competição. Pelo talento que temos. Essa Copa do Mundo não vai ser diferente. Mas se o Neymar tiver 100% fisicamente e focado nessa Copa do Mundo vamos ter muita chance de trazer o caneco. Por isso, a gente torce tanto para que o Neymar segure no extracampo, para a gente chegar no Qatar e ter união do povo brasileiro. Talvez esse futebol tenha a força de unir o povo brasileiro para comemorar alguma coisa”, disse Ronaldo em debate no evento da XP Investimentos.

Ronaldo também rasgou elogios a Neymar após ponderar o extracampo do craque do PSG. Segundo o Fenômeno, a visão de que Neymar é diferenciado e pode levar o Brasil ao título é do povo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Deixar extracampo completamente de lado e que ele possa deixar tudo em campo. Ele é um craque, talvez um dos maiores da história do futebol brasileiro”, cravou Ronaldo.

“A gente tem uma grande Seleção, grandes jogadores, mas principalmente o Neymar é muito diferenciado em questões técnicas e físicas. Se ele chegar bem tecnicamente e fisicamente, ele vai fazer a diferença. E nossas chances aumentam muito para conquistar o hexa. Acho que o povo brasileiro tem toda essa impressão, essa vontade, que ele seja determinante. Talento ele tem de sobra”, finalizou.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo

PUBLICIDADE
Better Collective