Home Futebol Rumo a Série A: Cruzeiro terá cinco jogos em setembro; veja a agenda

Rumo a Série A: Cruzeiro terá cinco jogos em setembro; veja a agenda

Isolada na liderança do Brasileirão Série B, Raposa conta os pontos para retornar a elite do futebol nacional

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

Apesar do discurso mais cauteloso, o Cruzeiro só pensa em uma coisa: confirmar logo o acesso ao Brasileirão Série A. 11 pontos à frente do vice-líder Bahia, e 17 sobre o quinto colocado Londrina, a Raposa está cada vez mais próxima de garantir o retorno e também faturar o título da Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A campanha até aqui vem sendo impecável. Sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o técnico Paulo Pezzolano e seus comandados somaram até aqui 58 pontos em 27 jogos, sendo 17 vitórias e apenas três derrotas na competição. Atuando em casa, o aproveitamento é melhor ainda: 12 vitórias e um empate, sem qualquer revés.

O Cruzeiro passou o mês de agosto invicto, tendo vencido Tombense, Londrina e Náutico, e empatando contra Chapecoense, Grêmio e Sampaio Corrêa, este último na noite desta terça-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa não sabe o que é perder um jogo desde o dia 12 de julho, com o 3×0 para o Fluminense na Copa do Brasil. Pela Série B, a última derrota foi o 1×0 diante do Vasco, no dia 12 de junho.

Agenda do Cruzeiro em setembro

Para se aproximar ainda mais da Série A, a equipe mineira fará cinco partidas da segunda divisão no mês. O destaque é o confronto direto contra o Cruzmaltino, time que bateu o Cruzeiro no primeiro turno. Confira:

04/09/2022 – Cruzeiro x Criciúma, às 16h;

PUBLICIDADE

08/09/2022 – Cruzeiro x Operário-PR, às 21h30;

PUBLICIDADE

17/09/2022 – CRB x Cruzeiro, às 20h30;

21/09/2022 – Cruzeiro x Vasco, às 21h30;

28/09/2022 – Ponte Preta x Cruzeiro, às 19h.

*Os clubes à esquerda serão os mandantes dos duelos. Datas e horários poderão sofrer alteração conforme decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

PUBLICIDADE
Better Collective