Home Futebol Sampaoli revela como tentou levar jogador do Flamengo para a Europa

Sampaoli revela como tentou levar jogador do Flamengo para a Europa

Treinador argentino, ex-Olympique, conta que brincou com atleta do Rubro-negro, dizendo que ele não poderia terminar a carreira jogando no Brasil

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Jorge Sampaoli teve passagem pelo Olympique de Marselha da França e por lá mirou alguns atletas do futebol brasileiro, onde trabalhou no Santos e Atlético-MG. Ele revelou no “Bem, Amigos”, desta segunda-feira (22), que tentou atrapalhar as negociações do Flamengo por um jogador.

PUBLICIDADE

Trata-se de David Luiz, que teve sucesso no Benfica, PSG, Chelsea e estava de saída do Arsenal na ocasião. Sampaoli conversou com o zagueiro e apresentou argumentos para convencê-lo a ir para o futebol francês. O treinador argentino adotou o humor no diálogo com o defender brasileiro:

“Eu disse: ‘você não pode terminar a carreira no Brasil, porque no Brasil não vão te perdoar por nada’. Mas ele tinha alguns problemas pessoais para resolver aqui. Quando vi que fechou com o Flamengo, eu disse: ‘Ui! Vai sofrer um pouquinho'”, contou Sampaoli, atualmente sem clube.

PUBLICIDADE

No Olympique, Sampaoli ficou apenas uma temporada e fez bom trabalho. Ele terminou o Campeonato Francês em segundo, com 71 pontos, atrás apenas do PSG de Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. O argentino não se animou com o elenco e acabou saindo do clube.

“Cheguei ao Olympique Marselha quando a torcida havia colocado fogo no CT. Peguei uma equipe muito golpeada. Classificamos para a Champions jogando de uma determinada maneira e, para o próximo passo, necessitávamos mais. O presidente disse que não poderia ir ao mercado muito rápido porque iriam esperar o fim da janela. Essa característica não me servia. Precisava de jogadores o mais rápido possível para montar a equipe. Na liga francesa, há muitas restrições de orçamento. Não vi as condições necessárias”, explicou Sampaoli sobre a saída do clube.

Livre no mercado da bola, o ex-Santos e Olympique explicou que espera por uma equipe que tenha projeto para ser convencido de aceitar uma proposta.