| SAM | 0-0 | JUV |
|---|
No encerramento da 2ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira (22), a Juventus não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Sampdoria e empatou por 0 a 0 no Estádio Luigi Ferraris.
Buscando surpreender os visitantes, a Sampdoria teve grande chance de abrir o placar aos 6′. Sabri deixou Leris com espaço no lançamento em profundidade na área para finalizar por cima do goleiro Perin, mas a bola parou na trave.
Aos 15′, foi a vez de Augello falhar e deixar Cuadrado com espaço no flanco esquerdo para chutar firme, em direção a Audero. Mas o goleiro da Sampdoria foi mais exigido logo na sequência com uma grande defesa para evitar o chute firme de Kostic.
Contudo, a Juventus não conseguiu mais finalizações de perigo na sequência de um primeiro tempo que acabou entregando poucas emoções devido à boa postura defensiva dos mandantes.
A situação foi mantida na etapa complementar, além das dificuldades de criação para a equipe comandada por Massimiliano Allegri. Contudo, a Juventus chegou a movimentar o placar aos 20′ do segundo tempo.
Vlahovic mais uma vez fez a diferença e deixou na medida para Rabiot chutar na saída do goleiro para marcar o primeiro gol, só que o VAR analisou o lance e detectou impedimento de Vlahovic na origem do lance.
Na reta final, Allegri promoveu diversas alterações e seguiu ocupando o campo ofensivo para tentar buscar o gol da vitória, mas a chance final do jogo foi do Sampdoria. Aos 44′, Quagliarella quase marcou contra a sua ex-equipe após bola levantada por Varane, mas a bola saiu pelo lado direito e o jogo terminou sem gols.
FICHA TÉCNICA
SAMPDORIA 0-0 JUVENTUS
Data: 22/08/2022, 15:45
Estádio: Luigi Ferraris
Gols: x
Substituições – SAM: Verre (Rincón); Villar (Duncic); Murru (T.Augelo); Depaoli (Vieira); Quagliarella (Caputo)
Substituições – JUV: De Sciglio (A.Sandro); Miretti (McKennie); M.Kean (J.Cuadrado); Rovella (Locatelli)
Sampdoria (4-1-4-1): Emil Audero; Bartosz Bereszynski, Omar Colley, Alex Ferrari, Tommaso Augello; Ronaldo Vieira; Mehdi Leris, Tomas Rincon, Abdelhamid Sabiri, Filip Djuricic; Francesco Caputo.
Juventus (4-3-3): Mattia Perin; Danilo, Daniele Rugani, Bremer, Alex Sandro; Adrien Rabiot, Manuel Locatelli, Weston McKennie; Juan Cuadrado, Dusan Vlahovic, Filip Kostic.

