Home Futebol Santos e Grêmio de 2017 são parecidos? Entenda a comparação de Luan

Santos e Grêmio de 2017 são parecidos? Entenda a comparação de Luan

Contratado por empréstimo, Luan avalia características e revela onde prefere atuar em campo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Luan foi contratado pelo Santos por empréstimo até o fim do ano, com opção de renovação junto ao Corinthians. O novo jogador do Peixe fez comparações com o Grêmio de 2017, que foi campeão da Copa Libertadores da América no comando de Renato Gaúcho. Para ele, há algumas semelhanças entre as equipes.

PUBLICIDADE

“Acredito que sim (estilo parecido com o Grêmio de 2017). Fernandinho e Barrios eram mais experientes, não movimentavam tanto. Eu que fazia esse papel. Mas é bem parecido. Na hora da movimentação ajuda bastante (ter uma equipe jovem). Temos tudo para dar certo. Entrosamento vem com o dia a dia”, opinou Luan, em entrevista coletiva.

Depois de uma passagem com muitos problemas no Corinthians, Luan busca reencontrar seu melhor futebol. Ele explicou sobre suas características: “Eu não sou rápido, veloz, jogador de ponta. Mas desde o Grêmio consigo movimentar bastante. O modo como o professor optar jogar, minha movimentação vai ajudar muito. É deixar a bola, o ponta correr e a gente dar o passe”, analisou Luan, que em seguida comentou sobre o posicionamento preferido:

PUBLICIDADE

“Para mim, do meio para a frente consigo ir bem. No meio, direita, esquerda. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%”, disse.

Luan já está disponível para estrear com a camisa do Santos no domingo (14), em jogo contra o América-MG fora de casa, pelo Brasileirão Série A.

Perto da zona por uma vaga na Copa Libertadores da América, o Santos está ativo no mercado da bola em busca de novas contratações. Soteldo, que teve ótima passagem entre os anos de 2019 e 2021, está cada vez mais perto de retornar à Vila Belmiro.

Luan revela conselhos de Gabigol

PUBLICIDADE

“Não tem muito o que pensar em vir para o Santos, o clube fala por si. Vários amigos meus foram ídolos aqui. Eu até falei com o Gabigol, ele me disse para vir de olhos fechados. Não tive que pensar muito. É um grande clube, não foi difícil vir”, comentou Luan.