Home Futebol Santos: João Paulo tem “lista” de atividades para aliviar pressão do futebol

Santos: João Paulo tem “lista” de atividades para aliviar pressão do futebol

Goleiro revelou em reportagem que gosta de pescar e caçar nas horas de folga entre as partidas pelo Peixe

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Conhecido pelo uso discreto de suas redes sociais, o goleiro João Paulo, capitão do Santos, resolveu abrir sua intimidade em momentos de folga. Em reportagem publicada pelo UOL, ele revelou que entre seus hobbies estão pescar e praticar tiro ao alvo..

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido em Dourados, no Mato Grosso do Sul, João Paulo se acostumou desde a infância a pescar com o pai e o avô. Hoje, conta com a companhia da noiva, Juliane, para matar a saudade da prática num pesqueiro em São Vicente, cidade vizinha a Santos.

“Dourados é uma cidade rodeada por rios, né? Então, desde criança criei esse hábito com pescaria. Em Santos, sempre que eu tenho um tempinho livre vou ao pesqueiro para me distrair um pouco”, contou o goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o gosto pelo tiro veio da convivência com Juliane, que é policial. Tirou registro de atirados esportiva e pratica em um clube de tiro em Santos, e reavivou uma memória da infância, já que ele conta ter vivido e caçado em áreas onde a prática era permitida

“Sempre gostei muito de pescar, caçar e ir em estande de tiro. Consigo me desligar do mundo futebolístico e da rotina de viagens, jogos, treinos… Isso ajuda bastante a me deixar mais tranquilo para treinar ou jogar da melhor maneira”, explicou.

O goleiro também falou sobre o tratamento de câncer de sua mãe, Neia, iniciado no ano passado. Ela chegou a fazer parte da terapia em Santos, mas a falta de adaptação dela e do pai fizeram com que o casal voltasse a Dourados. “Está mais perto da família, dos pais dela e do meu filho, que mora lá. Eu sabia que ela ia vencer. Está se recuperando bem e logo vai estar zerada”, comemorou.

PUBLICIDADE

Nesta semana livre de jogos, é bom provável que João Paulo aproveite para uma esticada até o pesqueiro. O Peixe vem de derrota para o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, e volta a jogar no domingo, quando recebe o São Paulo para o clássico San-São, às 18h, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
Better Collective