O técnico Lisca ainda estuda a melhor forma de encaixar no time titular do Santos os quatro reforços que chegaram durante a janela de transferências neste meio de ano.
Dos quatro, apenas Luan já fez sua estreia, entrando nos minutos finais da derrota para o América-MG, no último domingo, em Belo Horizonte. Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, o meia entrou no lugar de Vinicius Zanocelo para tornar o time mais ofensivo, já que o Santos naquele momento já buscava o empate, mas acabou tendo participação discreta.
O lateral-direito Nathan já estava regularizado na CBF e foi relacionado para a partida, mas ficou no banco e não entrou. O titular da posição é Madson, que tem sido avaliado positivamente por Lisca e pela comissão técnica.
Carabajal e Soteldo devem estar à disposição para jogar no domingo contra o São Paulo, às 18h, pelo Brasileirão Série A, na Vila Belmiro. O venezuelano volta para sua segunda passagem pelo Peixe fazendo juras de amor e dizendo que recusou propostas de outros clubes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5enEzbTVjTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Soteldo atua preferencialmente pela ponta esquerda, posição hoje ocupada por Lucas Braga, que também vem sendo aprovado por Lisca. Também pode jogar no meio, mas nesse caso se chocaria com Luan, visto preferencialmente como um armador pela comissão. Na direita, Ângelo e Lucas Barbosa têm disputado a posição, com vantagem para o segundo, mais escolhido como titular.
O argentino Carabajal também chegou se declarando pelo Santos, a quem chamou de “maior clube da carreira”. Ele pode jogar tanto como segundo volante quanto na posição de armador, e disputa com Luan a vaga para substituir Carlos Sanchez, que saiu com uma lesão na coxa do jogo contra o América-MG e já foi vetado para o clássico de domingo.
Com 30 pontos, o Santos é o décimo colocado no Brasileirão, e precisa engatar uma sequência de bons resultados para se firmar na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Hoje, o sexto colocado é o Internacional, com 36 pontos. Do lado ruim da tabela, a zona de rebaixamento está só um pouco mais longe: o 17º colocado é o Avaí, com 23 pontos.

