O técnico Lisca decidiu fazer um rodizio de capitães no Santos e tirar do goleiro João Paulo a posição exclusiva de dono da faixa. O zagueiro Maicon foi o escolhido na vitória sobre o São Paulo, no último domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, e a tendência é que outros jogadores sejam testados na função nas próximas partidas.
Entre os novos capitães santistas podem aparecer os meio-campistas uruguaios Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, que segundo o técnico exercem grande influência sobre o elenco, assim como o centroavante Marcos Leonardo, de 19 anos.
“Vamos fomentar a liderança. Temos de dividir responsabilidades no elenco. Claro que o João Paulo não ficou muito feliz, a gente conversou rápido. Mas dei uma mexida nele”, contou o técnico do Peixe.
João Paulo tinha assumido a faixa de capitão do Santos no começo deste ano, após a saída de Marinho. Nos dois jogos em que ele não atuou, contra a Universidad Católica, do Equador, pela Copa Sul-Americana, e contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o capitão foi o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que também é candidato a voltar a usar a faixa.
“A intenção foi de poder revezar a liderança e ao mesmo tempo fomentar cada vez mais lideranças dentro do nosso grupo do Santos. Elas estão chegando”, explicou Lisca, fechando a questão.
O técnico só não antecipou quem vai usar a faixa de capitão no jogo de domingo, contra o Cuiabá, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com 33 pontos, o Peixe começa a rodada em oitavo lugar e precisa vencer para tentar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Por ora, o sexto colocado é o Athletico, com 38 pontos.

