Home Futebol Santos recebe proposta de mais um rival da Série A por John

Santos recebe proposta de mais um rival da Série A por John

Peixe mantém o goleiro na reserva de João Paulo, titular absoluto da posição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro John, reserva do Santos, segue como alvo no mercado. O mais novo interessado no jogador foi o Botafogo, que enviou proposta de R$ 3 milhões para comprar 70% dos direitos do arqueiro junto ao Peixe, segundo o jornalista André Hernan.

PUBLICIDADE

O Santos, entretanto, já teria recusado a proposta do Glorioso. O clube carioca, por sua vez, estuda fazer uma nova investida para contratar John, que já foi alvo de Palmeiras e São Paulo nas últimas semanas. O entendimento do Santos, segundo Hernan, é que o valor oferecido pelo Botafogo foi baixo, já que o São Paulo ofereceu R$ 6 milhões para contar com o atleta e também foi barrado.

Caso o Botafogo envie uma nova proposta e feche a contratação de John, a tendência é que Lucas Perri não chegue mais. O goleiro que está emprestado pelo São Paulo ao Náutico pode assinar um pré-contrato com o Glorioso nos próximos dias, mas o clube carioca enxerga John como “mais pronto” do que ele para 2023.

PUBLICIDADE

O clube carioca conta com o desejo de John em ter mais jogos para tentar convencer o Santos a vender o atleta. Vale destacar que o atual titular do Botafogo é o paraguaio Gatito Fernández.

John foi titular do Santos, mas perdeu espaço

O goleiro de 26 anos foi revelado pelo Santos, tendo feito toda sua base no clube praiano. Em 2017 ele começou a fazer parte do time profissional, mas em meio a isso disputava partidas pela equipe de aspirantes. Em 2018, para ganhar rodagem, foi emprestado à Portuguesa Santista, onde disputou quase 20 jogos antes de retornar ao Peixe. Em 2020 passou a ganhar chances e chegou a ocupar a vaga de João Paulo, deixando o então titular no banco de reservas.

Ele, inclusive, foi titular na final da Libertadores contra o Palmeiras, no Maracanã, quando o Santos saiu derrotado por 1 a 0. John, porém, sofreu uma lesão e perdeu espaço na equipe em 2021. Em meio a isso, João Paulo cresceu, tomou a vaga e se tornou capitão do time. Em 2022, o agora reserva disputou apenas dois jogos.