O Santos tem um desafio extra neste domingo, quando enfrenta o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A: vencer duas partidas seguidas pela competição, sequência que o time não consegue há mais de quatro meses.
Na segunda rodada, o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, em 17 de abril, pela segunda rodada do campeonato, e depois o América-MG por 3 a 0, pela terceira rodada. Curiosamente, os dois jogos, na Vila Belmiro, foram intercalados por uma derrota diante do mesmo Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Depois disso, o Santos só conseguiu vencer mais de uma partida seguida juntando competições. Mas também já faz tempo: foi em maio, quando o time emendou três vitórias seguidas: 1 a 0 sobre a Universidad Católica, no Equador, pela Copa Sul-Americana; 4 a 1 sobre o Cuiabá, na Vila, pelo Brasileirão; e 3 a 0 sobre o Coritiba, também em Santos, na volta da Copa do Brasil.
No domingo, o Peixe venceu o São Paulo por 1 a 0, resultado que manteve o time na briga pela Libertadores: está em oitavo, com 33 pontos, a cinco do sexto colocado, o Athletico.
Para vencer, o técnico Lisca espera uma postura diferente da partida anterior fora de casa, a derrota para o América-MG por 1 a 0. “Tivemos o controle do jogo, mas erramos demais. A gente ainda tem muita coisa para melhorar”, afirmou o treinador, que vem buscando novas lideranças no elenco e lançou o zagueiro Maicon como capitão no clássico do último domingo.
Diante do Cuiabá, o Santos terá de encarar um adversário em situação de risco: o Dourado tem 24 pontos e ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

