Home Futebol São Paulo: Galoppo é único dos reforços que poderá jogar contra o Flamengo

São Paulo: Galoppo é único dos reforços que poderá jogar contra o Flamengo

Tricolor não pôde inscrever outros jogadores contratados durante a janela de transferências para reta final da Copa do Brasil

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O meia argentino Giovanni Galoppo, que não foi usado pelo técnico Rogério Ceni nas últimas três partidas do São Paulo, é o único dos reforços contratados durante a janela de transferências do meio do ano que poderá estar em campo contra o Flamengo nesta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora a CBF tenha deixado a janela aberta até o começo da semana passada para inscrição de atletas e utilização no Brasileirão, na Copa do Brasil a data-limite para inscrição de novos atletas foi em 26 de julho.

Assim, o lateral Nahuel Ferraresi e o atacante Nahuel Bustos, que chegaram só em agosto, não podem participar da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro Felipe Alves, além de ter chegado ao Tricolor três dias depois, em 29 de julho, já havia defendido seu clube anterior, o Juventude. Pelo mesmo motivo, Marcos Guilherme, que já estava no clube, também não pode jogar: ele participou de dois jogos pelo Santos.

Todos estão liberados para defender o São Paulo, contudo, nos duelos contra o Atlético-GO pela Copa Sul-Americana, nos dias 1 e 8 de setembro,, A Conmebol permite a troca de jogadores inscritos até 72 horas antes do jogo de ida, que será disputado no Serra Dourada, em Goiânia.

Galoppo já disputou um jogo pelo Tricolor na Copa do Brasil, a partida de ida contra o América-MG – que foi realizada no dia seguinte à sua apresentação. Ele entrou no segundo tempo naquela partida, no Morumbi, mas no jogo de volta, na semana passada, em Belo Horizonte, acabou não sendo utilizado por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Uma ausência certa no jogo contra o Flamengo é o zagueiro Miranda, que cumpre suspensão automática por sua expulsão contra o América-MG. Ceni não informou se manterá o São Paulo com três zagueiros, optando pela entrada simples de Luizão ao lado de Diego Costa e Léo, ou se alterará o sistema tático para um 4-4-2 ou 4-3-3.

PUBLICIDADE
Better Collective