A missão dos comandados de Rogério Ceni na Copa do Brasil não será fácil, o São Paulo precisa de um resultado favorável em casa para chegar com vida no Maracanã, para o segundo jogo da semifinal da competição. Para a primeira partida, a torcida será o principal ‘trunfo’ do Tricolor diante do Flamengo. Nos últimos jogos, o clube vem lotando o Morumbi e, no jogo de hoje não será diferente.
Nas vésperas do confronto, o São Paulo anunciou que vendeu mais de 40 mil ingressos, ou seja, casa cheia no Morumbi na partida de logo mais. A Copa do Brasil é a principal competição que o Tricolor disputa, sem muitas chances no Brasileirão a competição nacional é vale mais que a Sul-Americana, tanto em termos de título, já que o clube nunca a conquistou e em questões financeiras.
Caso vença a Copa do Brasil o São Paulo teria cerca de R$100 milhões só em prêmios, o que ajudaria bastante, já que o clube tem uma dívida estimada em R$700 milhões.
E, para seguir vivo na busca pelo título, o São Paulo conta com sua torcida novamente. O clube está bem próximo de bater um recorde histórica de ter mais de 20 mil torcedores em 12 partidas seguidas, algo que só aconteceu em 1979. Nesta temporada, o São Paulo fez 28 jogos no Morumbi, ao todo, o clube colocou 927.248 torcedores é um dos anos com maiores torcidas na história do clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkVFFPOHREdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rogério Ceni acredita na torcida do São Paulo para superar o Flamengo
Após o jogo contra o Santos, Rogério Ceni comentou sobre a partida contra o Flamengo. O treinador está ciente da dificuldade que será enfrentar o clube carioca, mas conta com a torcida para tentar uma vitória no Morumbi.
“Se algum time consegue chegar no mesmo nível que o Flamengo, é muito difícil você dizer. Mas nós vamos competir e contamos com o apoio do nosso torcedor e vamos tentar. Por mais que o Flamengo tenha, como dito por todos, o melhor time, o melhor elenco da América do Sul. Nós vamos tentar jogar dentro da nossa casa e conquistar o melhor resultado que a gente pode para o segundo jogo lá no Maracanã”, disse.

