Home Futebol Seleção brasileira define adversários para amistosos antes da Copa do Mundo 2022

Seleção brasileira define adversários para amistosos antes da Copa do Mundo 2022

Brasil debutará na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, diante da Sérvia, e ainda terá Suíça e Camarões na primeira fase

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O técnico Tite e sua comissão técnica já sabe quais serão os adversários dos dois compromissos que a seleção brasileira terá pela frente antes de debutar no Mundial do Qatar daqui menos de 100 dias. Nesta sexta-feira (19), a CBF oficializou que Gana e Tunísia foram escolhidas como oponentes do escrete nacional para os amistosos preparatórios na corrida pelo hexacampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogos serão realizados nos dias 23 e 27 de setembro, tendo a Europa como palco. Os estádios e horários ainda serão alinhados e posteriormente confirmados.

As duas seleções africanas estarão presentes na Copa do Mundo 2022. Os ganeses estão na mesma chave de Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, podendo vir a enfrentar a seleção brasileira em caso de classificação épica às oitavas de final. A Tunísia, por sua vez, figura no Grupo D, que também se mostra complicado, contando com França, Dinamarca e Austrália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo dia 9 de setembro, o técnico Tite realizará a convocação da seleção brasileira para estes dois compromissos amistosos. A listagem será a última antes da relação definitiva de 26 jogadores que estarão na Copa do Mundo no Qatar, que se inicia no dia 20 de novembro, com os anfitriões em campo.

Neste ano, a seleção brasileira realizou dois jogos amistosos, tendo vencido a Coreia do Sul pelo placar de 5 a 1, e o Japão por 1 a 0. Em termos de adversários da Europa, o escrete canarinho só disputou um jogo contra a República Tcheca desde a última Copa do Mundo. Vice-campeão da última Copa América, o time comandado por Tite sobrou nas Eliminatórias Sul-Americanas, obtendo a classificação para o Mundial com várias rodadas de antecedência.

Better Collective