Home Mercado da Bola Sem acordo com o São Paulo, Luizão deve fechar com clube da Europa

Sem acordo com o São Paulo, Luizão deve fechar com clube da Europa

O jovem zagueiro ficará disponível no mercado e recebeu sondagens de clubes portugueses e italianos

Henrique Luiz
Produtor de conteúdo, nutricionista e amante do esporte. No Instagram @chuluiz23

O zagueiro Luizão busca uma nova oportunidade no futebol profissional. Cria das categorias de base do São Paulo, o atleta foi sondado por clubes europeus, como Benfica e Porto de Portugal e Udinese da Itália. O acordo entre o Tricolor paulista e Luizão termina no dia 31 de janeiro de 2023.

PUBLICIDADE

O intuito é uma contratação até o dia 31 de agosto, data estabelecida para o término da janela de transferências. Caso o São Paulo não aceite uma proposta, os clubes europeus tentarão recorrer ao pré-contrato para receber o zagueiro sem custos no próximo ano.

Luizão chamou atenção do time profissional na última Copa São Paulo, sob o comando do técnico Alex. As boas atuações e a lesão de Arboleda garantiram uma vaga no time profissional do Tricolor. O zagueiro é a primeira opção de Rogério Ceni para substituir o trio formado por Miranda, Diego Costa e Léo.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo enfrentará o Ceará pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão, nessa quarta-feira (10). No jogo de ida, o Tricolor bateu o Vovô em 1 a 0, com gol de Nikão.