Home Futebol Série D: Caxias faz valer mando de campo e vence o América-RN

Série D: Caxias faz valer mando de campo e vence o América-RN

Pelas quartas de final da competição o time Gaúcho consegue um bom resultado diante do Mecão, mas tudo poderá mudar no jogo de volta

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Jogando em casa neste sábado (20) pelo primeiro jogo do mata-mata das oitavas de final da Série D o Caxias recebeu o América-RN. Em um jogo equilibrado o time da casa saiu de campo uma vitória por 1×0. O placar foi magro, mas que representa uma boa vantagem para o jogo de volta na Arena das Dunas no Rio Grande do Norte. A equipe Grená precisa apenas de um empate para ficar com a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a derrota o Mecão precisa vencer em casa no jogo da volta que ocorrerá domingo (28). Caso haja uma vitória do alvirrubro por apenas um gol de diferença decisão vai para os penais. Então, obrigatoriamente o Dragão deverá contar com seu poder ofensivo para evitar a sua continuidade na última divisão da competição nacional.

O jogo

  • Primeiro tempo: muitas emoções e o Caxias com a vantagem

O jogo começou equilibrado. Ambas as equipes vivem a pressão de fracassos anteriores na Série D. Mas visivelmente o Caixas se atirava mais ao ataque, sobretudo pelo o apoio que recebia dos seus torcedores. Além disso, o time grená contou com uma primeira etapa inspirada de Bustamante. O atleta aproveitou que o corte feito pela defesa do América-RN na grande área sobrou nos seus pés que acertou um belo chute e abriu o placar aos 18 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um placar favorável se esperava que a equipe da casa jogasse com mais tranquilidade. No entanto, isso aconteceu até os 32 minutos. Neste momento o time Grená era a melhor equipe quando Renan Siqueira perdeu a cabeça e acabou expulso. O mecão começou a crescer na partida.

Após a expulsão o time gaúcho recuou e viu o América-RN atacar. Algumas chances foram criadas e até um lance polêmico de penal em favor do time visitante aconteceu. Na ocasião o árbitro da partida com o auxilio do VAR (utilizado nos jogos decisivos da competição) achou por bem que não houve a penalidade. Assim, terminou o primeiro tempo: o Caxias com a vantagem, mas com um homem a menos.

  • Segundo tempo: Caxias consciente administrando o jogo

O treinador do Mecão Leandro Sena voltou com Felipinho para o segundo tempo. Já nos primeiros minutos os visitantes procurou igualar o gol. Wallace Pernambucano e Théssio demonstravam muita velocidade no campo do ataque. Já o Caxias inegavelmente retornou no segundo tempo com uma proposta mais reativa. Matheuzinho e Bustamente tentavam as principais jogadas ofensivas do time grená.

PUBLICIDADE

Após os primeiros 10 minutos, o América-RN teve seus principais ataques neutralizados. Ou seja, o time alvirrubro tinha a bola, a vantagem numérica de jogadores, mas não criava oportunidades de gol. Pelo lado da equipe gaúcha existia uma maior valorização da posse de bola. O jogo ficou morno por alguns minutos.

PUBLICIDADE

O principal jogador e autor do gol Bustamante foi sacado da equipe dando lugar para Bruno Leite. Sem seu jogador mais lúcido e veloz, o Caxias ficou praticamente sem possibilidades de atacar. No entanto, a proposta de Thiago Carvalho, treinador do Grená, ficou ainda mais sólida. Assim, o Mecão tinha ainda mais a bola, mas não conseguia espaços para jogadas. perigosas.

Com a pouca efetividade do América-RN que conseguiu 12 finalizações no jogo, mas sem muito perigo o tempo foi passando. Assim, o Caxias chegou a vitória no primeiro mata-mata e mais perto de avançar na Série D.

Ficha técnica do jogo

Escalações

  • Caxias: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, Tetê e Maicon Assis (Diego Mathias); Bustamante (Bruno Leite), Batista (Furlan) e Matheuzinho (Deivid)
  • América-RN: Bruno; Éverton (Wemerson), Édson, Jean Pierre e Juninho; Allef, Téssio, Alexandre (Felipinho) e Elvinho (Lúcio Maranhão); Wallace Pernambucano e Iago (Frank)

Local do jogo: Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS

PUBLICIDADE

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (Árbitro); Rafael Trombeta e Heitor Alex Eurich (ambos assistentes)

Better Collective