Home Futebol Sport anuncia contratação do goleiro Denis, ex-São Paulo

Sport anuncia contratação do goleiro Denis, ex-São Paulo

Experiente goleiro chega ao Leão para disputa do Brasileirão Série B após quatro temporadas no futebol europeu

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando retornar a elite do futebol nacional. o Sport confirmou a chegada do goleiro Denis. Seu último clube foi o Aris-GRE, onde estava desde 2021. Conforme divulgado pelo Leão, ele assinou contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Aos 35 anos, o jogador retorna ao futebol brasileiro após passagem pelo futebol grego e também pelo Gil Vicente, de Portugal.

Carreira de Denis

Revelado pela Ponte Preta, o goleiro atuou pela equipe profissional da Macaca até 2009, quando chamou atenção do São Paulo. Contratado para ser o substituto de Rogério Ceni, ele atuou no Tricolor Paulista até 2017, realizando 173 jogos pelo clube.

Em janeiro de 2018 ele foi anunciado pelo Figueirense, onde atuou até agosto de 2019, até rescindir seu contrato e assinar com o Gil Vicente. Já em julho de 2021 ele se transferiu para o Aris-GRE, onde estava até assinar com o Sport.

Dentre seus principais títulos destacam-se a Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012 e o Campeonato Catarinense em 2018, com a camisa do Figueirense.

Mais informações do Sport

Como Denis já tinha rescindido seu contrato com a equipe grega antes do fechamento da janela de transferências, o Sport não teve problemas para acerta mais essa contratação para a reta final do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Inicialmente o clube não pensava em reforçar o gol, mas a saída de Mailson e o desempenho defensivo nas últimas partidas motivaram a busca por um novo goleiro.

Atualmente na 6ª posição, o Leão ainda sonha com o retorno à primeira divisão, mas para isso precisará melhorar seu desempenho no campeonato. Hoje oito pontos separam o clube do Vasco, 4º colocado.

Buscando se aproximar do G4, a equipe irá visitar o Tombense na próxima quinta-feira (18), às 21h30.

PUBLICIDADE