O Paris Saint-Germain estreou com pé direito na nova temporada da Ligue 1 e goleou o Clermont no último sábado por 4 a 0. Os gols foram marcados por Neymar, Marquinhos e Messi (duas vezes).
Sem poder contar com Mbappé, que está machucado, o PSG teve grande destaque da dupla Neymar e Messi fora de casa. Galtier, técnico da equipe, fez um alerta importante ao trio.
“Substituir Messi, Neymar ou Kylian durante a partida? Já falei isso com eles. Teremos quase 26 jogos somente na primeira parte da temporada. Teremos que fazer isso e às vezes um deles pode sequer começar a partida”, disse o técnico do PSG.
Galtier substitui Maurício Pochettino no comando do clube parisiense. O argentino recebeu muitas críticas durante a última temporada após a queda de rendimento de Neymar e Messi.
Os torcedores do PSG apontavam uma falta de sincronia entre as ideias do treinador e o estilo de jogo de Mbappé, Neymar e Messi. O francês foi o único que teve destaque em 2021-22.
Galtier valoriza esforço de Neymar, Messi e Sérgio Ramos no PSG
Nas últimas semanas, o treinador do PSG concedeu algumas entrevistas coletivas que acabaram em elogios a alguns jogadores que chegaram na nova temporada em excelente forma.
Neymar, por exemplo, foi exaltado pela imprensa europeia durante os torneios de pré-temporada após retornar aos treinamentos uma semana antes do previsto para trabalhar finalizações.
“Só acho que esses três jogadores tiveram uma preparação normal. Eles não só chegaram no início da preparação, como também chegaram prontos! Eles fizeram quase todas as sessões e se prepararam como grandes campeões”, em entrevista recente.
“É um simbolismo comparado com a temporada passada? Não consigo saber tudo que aconteceu (na última temporada), mas sei que são grandes campeões que queriam começar bem, ter um troféu extra e criar uma boa dinâmica!”, comentou o técnico do PSG.

