O técnico Tite abriu o jogo sobre o que fará em sua carreira ao site O Tempo Sports. Ele foi questionado sobre um possível convite de Ronaldo para treinar o Cruzeiro no novo projeto do clube. o treinador citou o clube celeste, mas também comentou sobre outras opções brasileiras que dão “fascínio profissional”.
“Grandes clubes trazem um fascínio no profissional (Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional, Corinthians)”, disse. “Eles trazem um fascínio para o técnico, de poder trabalhar nesses grandes times, de ter o orgulho do torcedor, de ter a possibilidade de ter sucesso.”
A Raposa, com Ronaldo, está prestes a voltar ao Brasileirão Série A em 2023. O clube lidera a Série B e vislumbra retornar às conquistas importantes. O atual técnico da equipe é o uruguaio Paulo Pezzolano, que segue prestigiado no cargo.
Tite está focado na Copa do Mundo 2022
O treinador garantiu que não pensa em mais nada até o torneio do Catar se não for a seleção brasileira. Tite disse que não quer desfocar sua energia.
“Sinceramente, eu não penso em nada até o final da Copa. Aprendi ao longo da carreira que, quando você estabelece outras situações, você desfoca sua energia”, apontou o treinador. “Quero ficar agora voltado à nossa preparação (para a Copa), no acompanhamento dos atletas para ter o maior senso de justiça possível e família. Porque a família me energiza de novo para estar bem nessa reta final de seleção brasileira.”
Vale destacar que, em entrevista recente, Tite disse que não pensa em treinar clubes brasileiros após a Copa do Mundo. Ele pensa em comandar equipes da Europa em 2023, tendo Itália e Espanha como principais alvos para seguir sua carreira.

