Home Futebol Tite ‘esquece’ Messi e Cristiano Ronaldo e elege craque estrangeiro ideal para o Brasil

Tite ‘esquece’ Messi e Cristiano Ronaldo e elege craque estrangeiro ideal para o Brasil

Treinador da seleção brasileira não teve dúvidas em escolher craque que vem brilhando na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contando com uma série de craques para os lados do campo, Tite ainda possui uma dúvida importante antes da Copa do Mundo. No momento, o camisa 9 do Brasil no Catar se encontra indefinido, já que nenhum atacante, de fato, se firmou como goleador da seleção. Sendo assim, em entrevista à ESPN, o treinador relatou que gostaria de escalar um dos melhores centroavantes do mundo em sua equipe.

PUBLICIDADE

Ainda que pudesse escolher nomes como Messi ou Cristiano Ronaldo, Tite escolheu Benzema como nome de outro país que usaria na seleção brasileira. Essencial na conquista do Real Madrid na Champions League, o francês também foi apontado como melhor jogador do mundo na atualidade.

“Craque de outra seleção que gostaria que fosse brasileiro: Benzema”, disse.

PUBLICIDADE

Hoje? Dessa fase, Benzema (é o melhor do mundo)”, completou.

Sem Benzema, Tite pode recorrer a um nome que está se destacando no Brasil. Em alta no Flamengo, Pedro pode ganhar uma oportunidade antes da convocação final e ser incluído entre os 26 escolhidos do treinador para a Copa do Mundo

“Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade”, relatou o técnico da seleção.

PUBLICIDADE

Futuro de Tite após deixar o Brasil

De saída da seleção, Tite possui futuro indefinido. Ainda que esteja focado na Copa do Mundo, o treinador admitiu interesse em atuar em duas ligas de peso na Europa. Recentemente, ele foi especulado no Arsenal, mas o cenário já foi negado pelo próprio profissional.

Itália e Espanha“, relatou como os locais preferidos de trabalho.