O Brasil terá dois amistosos antes do Mundial do Catar, Tite deve fazer alguns testes antes da Copa do Mundo. Em entrevista “98FM“, o treinador foi questionado sobre Hulk, que vive grande fase no Atlético-MG. Em resposta ele deixou claro que não pretende contar com o jogador. Segundo ele, o atacante do Galo faz funções parecidas com as de outros nomes que estão no radar do treinador.
“Os movimentos que o Hulk faz são muito parecidos, entenda bem, aos que o Gabriel Barbosa fazia antes como 9. Não é jogador de área, é de movimentação. E que se adapta com segundo atacante. Hulk jogou com Cuca no ano passado com o Diego Costa. Ele vinha um pouco atrás e o Diego como pivô. É jogador de movimento. Hoje o Gabriel faz esse jogo de movimentação com o Pedro lá na frente. O Firmino faz movimento parecido, Matheus Cunha também. São jogadores para essa função”, começou dizendo.
Tite também deu indícios dos centroavantes que vão brigar por vaga na lista final para a Copa do Mundo. Nos nomes citados pelo treinador estão os dois atacantes do Flamengo, Gabigol e Pedro.
“Sempre analisamos o contexto. São as concorrências. O que acontece com o Hulk, que foi convocado. Atacantes, especificamente, Hulk… Nós temos Gabriel Barbosa (Gabigol), nós temos Roberto Firmino, nós temos Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro, Matheus Cunha. São sete atletas que tu tem para duas ou três funções. As vezes não é não querer. São características diferentes”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNVmRtRXRjVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tite comenta possibilidade de ir para o Atlético-MG
Tite já disse que não vai permanecer na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Em entrevista à Rádio Itatiaia ele foi questionado sobre a possibilidade de dirigir o Atlético-MG. Ele não confirmou, mas deixou o futuro em aberto.
“Estou tendo a oportunidade de dizer o quanto eu respeito e quanto eu melhorei e fui buscar estudar e se aperfeiçoar também em função daquele momento que não foi exitoso. Se vai ser ou não, aí é o futuro, na luz da frente pode definir”, afirmou.

