Home Futebol Tite elogia atacante que “atormentou” Filipe Luís na seleção brasileira: “Fumacinha”

Tite elogia atacante que “atormentou” Filipe Luís na seleção brasileira: “Fumacinha”

Atleta que já foi convocado pelo treinador segue monitorado antes da convocação final para a Copa do Mundo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao Flow Sport Club, Tite falou sobre os nomes que estão no radar da seleção brasileira. Por conta da ampla disputa no setor ofensivo, o técnico terá que deixar alguns nomes de fora, mas o martelo ainda será batido. Sendo assim, David Neres, atualmente no Benfica, ganhou elogios do comandante, já que vem realizando bons jogos em seu início no futebol português.

PUBLICIDADE

Convocado para a Copa América de 2019, o atacante ex-São Paulo viveu grande fase no Ajax, mas acabou perdendo espaço no time holandês. Negociando com o Shakhtar, ele teve que deixar o país por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Agora, uma nova chance de “atormentar” os defensores da seleção brasileira pode surgir, ocasião que já ocorreu com Filipe Luís. Isso porque o lateral-esquerdo do Flamengo já lamentou o fato de ter que marcar o atleta que ganhou um apelido nos bastidores.

O David Neres jogou muito (no Benfica). A gente chamava ele de fumacinha. É um jogador com velocidade incrível. O Filipe Luís dizia: ‘Vou ter que marcar ele no treinamento…’. Eu falava: ‘Vai, não tem jeito’.”, relatou Tite.

PUBLICIDADE

Além de elogiar David Neres, Tite projetou seu trabalho na Copa do Mundo. Dessa forma, Pedro foi mencionado pelo técnico, dando indícios que o atacante do Flamengo, de fato, tem grandes chances de carimbar vaga no Catar.

“Como nós vamos jogar jogos importantes, o jogo vai falar a necessidade. Se sair perdendo e a equipe adversária se fechar lá atrás, vai precisar do Pedro, Gabriel Jesus e Richarlison, jogadores mais enfiados. Quer um jogador agudo? Tem Antony, Raphinha, Vini Junior, Martinelli…o Rodrygo é mais de jogada combinada“, contou.

PUBLICIDADE