Home Futebol Tite elogia atacante que “atormentou” Filipe Luís na seleção brasileira: “Fumacinha”

Tite elogia atacante que “atormentou” Filipe Luís na seleção brasileira: “Fumacinha”

Atleta que já foi convocado pelo treinador segue monitorado antes da convocação final para a Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Flow Sport Club, Tite falou sobre os nomes que estão no radar da seleção brasileira. Por conta da ampla disputa no setor ofensivo, o técnico terá que deixar alguns nomes de fora, mas o martelo ainda será batido. Sendo assim, David Neres, atualmente no Benfica, ganhou elogios do comandante, já que vem realizando bons jogos em seu início no futebol português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Convocado para a Copa América de 2019, o atacante ex-São Paulo viveu grande fase no Ajax, mas acabou perdendo espaço no time holandês. Negociando com o Shakhtar, ele teve que deixar o país por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. Agora, uma nova chance de “atormentar” os defensores da seleção brasileira pode surgir, ocasião que já ocorreu com Filipe Luís. Isso porque o lateral-esquerdo do Flamengo já lamentou o fato de ter que marcar o atleta que ganhou um apelido nos bastidores.

O David Neres jogou muito (no Benfica). A gente chamava ele de fumacinha. É um jogador com velocidade incrível. O Filipe Luís dizia: ‘Vou ter que marcar ele no treinamento…’. Eu falava: ‘Vai, não tem jeito’.”, relatou Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de elogiar David Neres, Tite projetou seu trabalho na Copa do Mundo. Dessa forma, Pedro foi mencionado pelo técnico, dando indícios que o atacante do Flamengo, de fato, tem grandes chances de carimbar vaga no Catar.

“Como nós vamos jogar jogos importantes, o jogo vai falar a necessidade. Se sair perdendo e a equipe adversária se fechar lá atrás, vai precisar do Pedro, Gabriel Jesus e Richarlison, jogadores mais enfiados. Quer um jogador agudo? Tem Antony, Raphinha, Vini Junior, Martinelli…o Rodrygo é mais de jogada combinada“, contou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective