Home Futebol Tite faz alerta preocupante para a seleção antes da Copa do Mundo 2022

Tite faz alerta preocupante para a seleção antes da Copa do Mundo 2022

Treinador da seleção brasileira ressaltou conversa com o preparador físico Fábio Mahseredjian antes da Copa do Mundo

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A seleção brasileira já tem a grande parte dos jogadores que estarão na seleção definidos. De acordo com o técnico Tite, em entrevista ao Estadão, “se fosse hoje, 80% ou 85% [da equipe estaria fechada]”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, um ponto levantado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian causou preocupação na comissão técnica da seleção brasileira e precisa ter cautela nas próximas semanas.

“Ele disse essa semana: ‘aumente o leque de observações porque tenho um receio muito grande que nós percamos atletas em função da exigência física das competições, do desgaste que está acontecendo”, comentou Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não quero que isso aconteça, mas nós, enquanto comissão técnica, temos de nos preparar para essa situação, então ampliem a observação para ficarem seguros nesse aspecto”, disse o treinador da seleção brasileira em conversa com o jornal.

França e Holanda terão desfalques importantes na Copa do Mundo

Como será realizado entre novembro e dezembro, a Copa do Mundo do Catar terá um efeito muito diferente na chegada dos jogadores. Se nas outras edições os jogadores chegavam às seleções depois do fim da temporada, agora será no meio dos grandes jogos de clubes.

Até agora, duas seleções já sabem que devem perder nomes importantes por causa de lesões. A atual campeã do mundo França pode ficar sem o meio-campista Paul Pogba no Catar.

PUBLICIDADE

Reforço da Juventus, o titular da seleção francesa teve uma lesão no menisco do joelho direito. Porém, de acordo com o jornal La Gazetta dello Sport, os médicos definiram que ele não irá fazer cirurgia, numa tentativa de levar Pogba para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Além do francês, Wijnaldum pode ser desfalque da Holanda. Um dos capitães do elenco, o ex-meia de Liverpool e Paris Saint-Germain se transferiu recentemente à Roma, da Itália, e sofreu uma fratura na tíbia direita durante treino no novo clube.

Assim como alertado pelo preparador físico da seleção brasileira, a seleção está de olho na situação de cada atleta. 

O camisa 10 da equipe, Neymar, retornou mais cedo à pré-temporada e vive grande momento no PSG. O cuidado individual é um ponto importante para evitar as recorrentes lesões do atacante no futebol francês. 

Better Collective