Apesar de ter feito apenas 1 a 0 no placar, o Flamengo foi muito superior ao Corinthians e avançou sem dificuldades para a próxima fase da Libertadores. No entanto, um jogador vem ganhando destaque dentro de campo e sendo notado pela torcida.
O goleiro Santos, experiente e contratado nesta temporada pelo Flamengo, passou os dois jogos sem sofrer um gol sequer, e nas redes sociais a torcida do Flamengo reconheceu a segurança do goleiro e comemorou o fato do jogador passar confiança ao torcedor e também para o time.
Confira algumas reações!
Dorival avalia momento do Flamengo na temporada
O técnico Dorival Júnior avaliou o time do Flamengo após a vitória sobre o Corinthians e falou sobre a necessidade de manter um rodízio no time para que todos os atletas possam atuar nas três competições que o Flamengo vem disputando (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão).
“O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa do Brasil e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É certamente importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade”, disse o treinador.
Sobre o jogo, Dorival garante que o momento do Flamengo vem sendo bastante proveitoso dentro de campo e o resultado foi a partida diante do Corinthians que, apesar de ser um grande time, não conseguiu sequer ameaçar o Flamengo.
“Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação. Isso ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento. Fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Mas foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, avaliou o treinador.
“Passamos por uma fase importante, mas não alcançamos nada, apenas uma semifinal que será duríssima. O mata-mata é perigoso, de repente uma vantagem se torna um perigo ao longo das partidas. Temos que ter essa consciência. A equipe jogou de forma madura e equilibrada, mas nem sempre isso acontecerá, por exemplo”, completou Dorival.

