De acordo com o jornal citado, essa invasão é uma tendência já conhecida na Alemanha. Nos últimos anos, torcedores do país têm invadido capitais quando seus principais clubes vão para um jogo decisivo. A exemplo do 1. FC Köln em Londres, durante 2017 e o próprio Eintracht, neste ano na Catalunha, são invasões polêmicas para a mídia.
Na situação entre Barcelona e Eintracht Frankfurt, pela Europa League, foi estimado que 35 mil alemães entraram no Camp Nou. Este número é muito maior do que o previsto para torcedores visitantes. A principal torcida do Barça optou por não ir ao jogo em protesto à possível facilidade que a diretoria do clube deu para os visitantes que entraram na cidade.
No entanto, durante um amistoso de pré-temporada em 2018, ultras do 1. FC Union Berlin também invadiram Londres e dominaram grande parte do Loftus Road. A partida contra o Queens Park Rangers foi alvo de críticas pelo comportamento intimidador dos alemães dentro e fora dos estádios.

Entretanto, sem nada com isso o Eintracht Frankfurt volta a ter chance de levantar um troféu após 84 dias. A Supercopa contra o Real Madrid está prevista para acontecer às 16h, no estádio olímpico de Helsinki, na Finlândia. Por fim, a final é um encontro dos campeões da Europa League e Champions League da última temporada.

