Home Futebol Treinador campeão com seleção olímpica brasileira assina com Egito de Salah

Treinador campeão com seleção olímpica brasileira assina com Egito de Salah

O treinador estava no futebol árabe e agora vai comandar a seleção do Egito

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A EFA (Federação Egípcia de Futebol) anunciou seu novo comandante técnico. Trata-se do treinador brasileiro Rogério Micale, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016. O comandante técnico estava sem clube desde que deixou Al Dhafra, dos Emirados Árabes, clube que comandou entre outubro de 2021 e março deste ano.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Federação Egípcia através do Senhor Mohammed Barakat para conduzir os Faraós em sua jornada. Espero corresponder às expectativas dos torcedores egípcios que são tão apaixonados pelo futebol. É uma nação que abraça a seleção nacional.” – disse Rogério Micale.

Paulo Sousa procurado

Antes de Rogério Micale, o treinador Paulo Sousa, ex-Flamengo, foi procurado para comandar a equipe. Experiente por sua passagem pela Polônia, o técnico português foi cotado para o cargo, mas as negociações acabaram não avançando. Além dele, o também português Rui Vitória chegou a ser anunciado como quase certo, mas também não deu certo no fim das contas.

Egito fora da Copa do Mundo

As eliminatórias africanas para a Copa do Mundo costumam ter uma alta dificuldade, levando em conta a quantidade de seleções que disputam. Na última partida, a seleção de Salah e companhia tinha pela frente a seleção do seu companheiro de Liverpool, Mané. Na partida de ida, no Egito, vitória por 1 a 0. No entanto, na partida de volta, Senegal devolveu o placar e venceu nos pênaltis, tirando dos egípcios a possibilidade de disputar mais uma Copa do Mundo.