Home Games UFL: Concorrente de FIFA e eFootball é adiado; confira a nova previsão

UFL: Concorrente de FIFA e eFootball é adiado; confira a nova previsão

UFL, o jogo de futebol que pretende rivalizar com as franquias de EA Sports e Konami, anuncia adiamento; saiba os detalhes

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

UFL, jogo de futebol que tem o desejo de concorrer durante os próximos anos com FIFA e eFootball pelos gamers do cenário, teve sua data de lançamento adiada, segundo sua própria desenvolvedora, a Strikerz Inc.

PUBLICIDADE

O anúncio veio em meio ao mais recente vídeo de atualização do desenvolvimento do game em desenvolvimento e o estúdio prometeu trazer uma nova data de lançamento com exatidão durante o próximo mês de dezembro. Porém, a nova previsão dada pela própria Strikerz é para 2023, sem muitos detalhes sobre o período do ano em que o jogo gratuito estará disponível para download.

Eugene Nashilov, diretor executivo da empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos, foi o responsável por falar do assunto durante o vídeo divulgado nesta terça-feira (30). Segundo Eugene, UFL está está 80% concluído, mas a equipe de programadores precisará de um pouco mais de tempo para finalizar o jogo. Apesar da decepcionante notícia, novas cenas de gameplay foram demonstradas no vídeo, que você pode conferir abaixo:

PUBLICIDADE

O diretor executivo da Strikerz ainda afirmou que a desenvolvedora optou por essa maneira de fazer o anúncio para aproximar o público do UFL, o que tem sido apresentado como um ponto de extrema importância para a empresa desde o anúncio de desenvolvimento do título.

Por enquanto, os gamers que possuem alguma expectativa em um novo jogo para agitar o cenário devem se contentar com a promessa de Nashilov sobre disponibilizar uma versão de testes (em evento) para a comunidade quando o jogo estiver mais próximo de seu lançamento. O CEO da Strikerz também publicou um comunicado à imprensa, que você pode conferir abaixo:

Nós da Strikerz sempre estabelecemos um padrão muito alto para nós mesmos, tanto dentro quanto fora do estúdio. Nosso objetivo agora, como era antes, não é nada menos do que entregar um futebol de qualidade, reativo e simulador realista com gráficos e jogabilidade de primeira linha“, declarou Eugene Nashilov.

Sobre o jogo

PUBLICIDADE

UFL é um futuro jogo de futebol gratuito desenvolvido e publicado pela Strikerz. O game foi anunciado em 2021 e tem seu lançamento previsto para 2023 nas seguintes plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

O primeiro trailer de UFL foi divulgado pela primeira vez em 25 de agosto de 2021 durante a Gamescom 2021. Em Janeiro de 2022, foi lançado um vídeo detalhado sobre como será sua jogabilidade.

Até o momento, a desenvolvedora do game já fechou parceria com a FIFPro, uma organização representativa global de mais de 65.000 jogadores de futebol profissionais, bem como com a InStat, uma empresa de análise de desempenho esportivo, que fornecerá estatísticas atualizadas para cada jogador.

Os seguintes clubes também já fecharam parcerias com o UFL: Beşiktaş (Turquia), Borussia Mönchengladbach (Alemanha), Celtic (Escócia), Hashtag United (Inglaterra), Mônaco (França), Rangers (Escócia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Sporting (Portugal) e West Ham (Inglaterra).

PUBLICIDADE

O jogador ucraniano do Manchester City Oleksandr Zinchenko tem sido o principal garoto propaganda nas atividades promocionais do game até aqui. O astro do futebol Cristiano Ronaldo também foi anunciado como um dos embaixadores do UFL.