| VAL | 0-1 | ATM |
|---|
Em duelo disputado no Est´dio Mestalla nesta segunda-feira (29), o Atlético de Madrid arrancou uma vitória fora de casa diante do Valencia, com o placar de 1 a 0, no encerramento da 3ª rodada de La Liga.
Logo no início de jogo, o Atleti movimentou as redes com um gol anulado. Morata recebeu levantamento de De Paul e venceu o goleiro, mas o árbitro considerou que o atacante ajeitou com o braço antes da finalização.
Aos poucos, o Valencia conseguiu assumir o protagonismo da etapa inicial com mais ocupação no campo ofensivo até que Musah marcou um golaço aos 23′, abrindo espaço antes de finalizar na primeira trave, mas o VAR considerou falta de DIakhaby em cima de João Felix.
O Valencia pressionou mais na reta final do primeiro tempo e quase marcou com Andre recebendo de Lato pela esquerda com um voleio que saiu por cima do gol. Antes do intervalo, o Atlético de Madrid chegou com João Felix criando espaço na entrada da área para bater firme, parando na defesa de Mamardashvili.
Ainda houve tempo para mais uma intervenção do VAR, pois Correia recebeu cartão vermelho após falta em cima de Kondogbia num contra-ataque que parecia fatal, mas os replays mostraram que Morata estava em impedimento, revertendo a decisão para cartão amarelo.
Atlético de Madrid suportou a pressão e criou mais chances no segundo tempo
A etapa complementar teve menos intensidade no início, mas o Valencia seguiu melhor na partida pois o Atlético de Madrid encontrava dificuldades para manter a posse de bola no campo defensivo.
Contudo, o técnico Diego Simeone agiu com a entrada de Griezmann, e o francês correspondeu de forma imediata. Aos 21′, Soler não percebeu a presença de Lemar e permitiu que a bola escorada chegasse no artilheiro francês, finalizando no canto do goleiro Comert.
Como esperado, o Valencia assumiu o controle da posse de bola na reta final de jogo para tentar o gol de empate, mas o Atlético de Madrid ficou mais perto do segundo gol. Aos 45′, Carrasco arrancou pela esquerda e chutou rasteiro, parando na defesa de Mamardashvili.
Na sequência, o goleiro voltou a salvar o Valencia após chute de Correa, em grande jogada do brasileiro Matheus Cunha. Os mandantes não conseguiram mais ameaçar nos acréscimos e o Atleti garantiu a vitória.
FICHA TÉCNICA
VALENCIA 0-1 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 29/08/2022, 17:00
Estádio: Mestalia
Gols: 2T 21′ Griezmann (ATM)
Substituições – VAL: Foulquier (T.Correia); Nico Gonz´lez (Gullamón); M.Gómez (M.André); Fran Pérez (Cstillejo); Diego López (Toni Lato)
Substituições – ATM: Carrasco (Saúl); Lemar (De Paul); Griezmann (Kondogbia); Matheus Cunha (J.Félix); Ángel Correa (A.Morata)
Valencia (4-3-3): Giorgi Mamardashvili; Thierry Correia, Eray Comert, Mouctar Diakhaby, Toni Lato; Carlos Soler, Hugo Guillamon, Yunus Musah; Samu Castillejo, Marcos Andre, Samuel Lino.
Atlético de Madrid (5-3-2): Jan Oblak; Marcos Llorente, Jose Gimenez, Axel Witsel, Reinildo, Saul Niguez; Rodrigo de Paul, Geoffrey Kondogbia, Koke; Alvaro Morata, Joao Felix.

