Home Mercado da Bola Van Basten questiona valor de venda de Antony para o Manchester United: “Não vale isso”

Van Basten questiona valor de venda de Antony para o Manchester United: “Não vale isso”

O ex-jogador do clube holandês disse também que o atacante brasileiro perde muitas bolas 

Por Carlos Eduardo Bertin em 30/08/2022 11:05 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Antony

Marco Van Basten, ex-atacante do Ajax e da seleção holandesa, questionou o valor investido pelo Manchester United para contratar o brasileiro Antony. Em entrevista ao canal Ziggo Sport, nesta segunda-feira (29), o ex-jogador perguntou: “Antony vale 100 milhões de euros?”. 

Em seguida, ele mesmo respondeu: “Não, nem de longe, ele ainda não mostrou muito. Claro que fez bons jogos, mas não tem sido eficiente nos últimos anos”. 

Além disso, Van Basten destacou os principais defeitos de Antony. Segundo ele, uma das principais deficiências do brasileiro é a perda de bolas. 

“Um ponta pode perder a bola, mas existe um limite para isso. Se você quer driblar sempre que tem a bola, mas perde ela em sete de cada dez tentativas… É preciso prestar a atenção na frequência”, afirmou. 

Van Basten criticou a contratação de Antony 

Conforme lembra o “ge”, o holandês criticou o Ajax por conta da contratação de Antony há dois anos. Na época, ele disse que o clube errou ao pagar 25 milhões de euros pelo brasileiro. Ao invés disso, o time deveria ter promovido algum talento das categorias de base. 

O próprio Van Basten é um dos nomes formados pela base do Ajax. O ex-atacante atuou pelo clube holandês de 1982 a 1987. No entanto, seus principais títulos individuais foram conquistados no Milan.

Em 1988, 1989 e 1992, ele recebeu o prêmio da Bola de Ouro pela France Footbal. Em 92, Van Basten também ganhou o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo. 

Pela seleção holandesa, ele jogou 58 partidas e marcou 24 gols. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 1990 e venceu a Eurocopa de 1988. 

Como treinador, Van Basten comandou o Ajax B de 2003 a 2004, o Ajax de 2008 a 2009, além da seleção holandesa de 2004 a 2008. 

Exit mobile version