O Real Madrid viveu uma última temporada praticamente perfeita. Mesmo que tenha passado por tantas adversidades, principalmente na UEFA Champions League, as “remontadas” que conseguiu trouxeram mais peso para o imponente manto merengue. Dessa forma, levantou a sua 14ª “orelhuda”, a mais difícil de todas. Além do título europeu, o Real também festejou a LaLiga, a Supercopa da Espanha e, na última quarta-feira (10), levantou a Supercopa da UEFA pela quinta vez ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 em Helsinque.
A equipe de Carlo Ancelotti estreia em LaLiga neste domingo (14), fora de casa, contra o Almería. A partida será às 17h (horário de Brasília). O atual campeão espanhol realizou a sua pré-temporada nos Estados Unidos, no fim de julho. Perdeu o “El Clasico” para o Barcelona por 1 a 0, empatou com o América do México em 2 a 2 e, por fim, derrotou a Juventus por 2 a 0.
Apenas dois reforços foram trazidos pelo Real Madrid
Basicamente, a base da equipe será a mesma do ano anterior. Dessa forma, diante da desistência de Mbappé que preferiu renovar com o Paris Saint-Germain (PSG), foram poucos os reforços contratados. Assim, o principal deles é o zagueiro Antonio Rüdiger, que assinou por quatro anos. O defensor alemão de 29 anos foi trazido do Chelsea sem custos, já que o vínculo com o clube londrino se encerrou em junho.
Outro atleta contratado foi Aurélien Tchouaméni. Desse modo, o Real Madrid investiu 80 milhões de euros (R$ 415 milhões) junto ao Monaco para trazer o volante francês de 22 anos, por um vínculo de seis temporadas. Em contrapartida, Marcelo, Gareth Bale e Isco estão entre as principais baixas do Real.
Carlo Ancelotti deverá ter a seguinte equipe base não só para LaLiga 2022-23, como também para as principais competições. Courtois, Carvajal, Eder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Valverde, Benzema e Vinicius Júnior.
Brasileiros vivem grande momento
Aliás, “Vini” Malvadeza está embalado pela mágica temporada passada pelo Real Madrid. Além do gol do título da UEFA Champions League sobre o Liverpool e de ter valorizado de 40 para 100 milhões de euros conforme o site Transfermarkt, o brasileiro recebeu uma notícia muito especial nesta sexta (12). Vinicius Júnior é um dos 30 postulantes ao prêmio Bola de Ouro, junto com Casemiro, concedido pela revista France Football. Ou seja, o ex-jogador do Flamengo pode ser eleito o melhor jogador do mundo no fim do ano. Contudo, o favoritismo é todo de seu parceiro de ataque Karim Benzema, decisivo na campanha da 14ª “orelhuda”.
Embora seja reserva, Rodrygo também vem prestigiado. O torcedor merengue não se esquece da virada sobre o Manchester City na épica semifinal da última UEFA Champions League, quando o jovem brasileiro marcou dois gols nos acréscimos do segundo tempo. Assim, provocou a prorrogação em que Benzema decretou a classificação convertendo pênalti.

