Alvo do Flamengo e em negociação há semanas, Walace desembarca no Brasil nesta quinta-feira para conhecer as filhas gêmeas recém-nascidas. De acordo com o ge, a diretoria rubro-negra segue em busca de um acordo financeiro com a Udinese e a tem a esperança do volante sequer retornar à Itália.
As negociações entre Flamengo e Walace estão fechadas, porém o Rubro-Negro ainda não atingiu o valor pedido pela Udinese. Um dos agentes do volante foi à Itália e buscou o acordo, mas sem sucesso. Agora, o Fla vai tentar aumentar a proposta incluindo bônus por metas batidas.
A Udinese estreia na temporada nesta sexta-feira, pela Copa da Itália, e não vai contar com Walace. O volante brasileiro já havia sido desfalque em amistosos da pré-temporada por conta da negociação com o Flamengo.
A vontade do jogador é clara: quer jogar no Flamengo. No entanto, devido a todo impasse, a diretoria acabou indo atrás de outro alvo e fechou a contratação do chileno Erick Pulgar, que será apresentado oficialmente nesta quinta. Apesar disso, o desfecho com Walace pode ter reviravolta.
Outro nome que o Flamengo busca para encerrar a janela de transferências vista como histórica é o do meia Oscar. O atleta conseguiu a liberação do Shanghai Port e deve assinar um empréstimo até o fim do ano. Caso ambos sejam contratados, eles só poderão jogar o Campeonato Brasileiro tendo em vista o prazo de inscrições encerradas para Copa do Brasil e Libertadores.
Até o momento, a janela de transferências do Flamengo teve as contratações do lateral Guillermo Varela, dos volantes chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal e também do atacante Everton Cebolinha. Desses, apenas os dois últimos já estrearam pela equipe de Dorival Jr.

