Com a goleada de 4 a 0 do Barcelona no Valladolid em casa, o técnico culé se mostrou confiante com os reforços e o elenco. Abordou com elogios a participação de Lewandowski e Éric García, acompanhe mais informações sobre a entrevista coletiva do ex-jogador.
Éric García
Quando questionado na entrevista sobre o desempenho de Éric García, o ex-meio-campo foi enfático: “hoje fez um jogaço. Às vezes recebe críticas, isso é o Barça. Para mim, ter ele no elenco é uma alegria. Poderia ser um capitão na sua idade, é competitivo, transmite segurança na saída da bola. É um tremendo profissional”.
Melhoria do Barcelona
Quando Xavi foi questionado sobre a melhoria do time, ele disse: “nos últimos minutos tudo pode acabar. Tem que tirar vantagem da bola parada. Chegamos 200 vezes na área. A linha defensiva pode melhorar, perdemos muitas bolas desnecessárias, temos que ter mais paciência. Mas o jogo é notável, muito bom”.
Lewandowski
Ontem (28) no confronto que carimbou a vitória do Barcelona perante o Valladolid com um 4 a 0 e uma boa atuação de Lewandowski. O técnico disse: “destacaria, ademais, dos gols, o timing perfeito para receber, sues movimentos como protege a bola…É um jogador extraordinário. Espetacular. É um líder natural, uma maravilha perto do elenco. Uma benção. É um exemplo, um trabalho nato, tem humildade. Trabalha pela equipe. Ajuda ao corpo técnico. Marcar a diferença. Se sente à vontade de conversar com os mais novos”.
Outros jogadores
Os planos do time também incluem outros jogadores, como Dembélé e Raphinha, sobre isso Xavi disse: “tenho pensado que Raphinha tem mais capacidade por dentro de Dembélé. Os dois marcam o diferencial. Devem escolher melhor o último passe. Nos proporcionam muitas coisas. Estou feliz”.

