Home Futebol Zagueiro ex-Vasco, Corinthians e São Paulo anuncia aposentadoria aos 35 anos

Zagueiro ex-Vasco, Corinthians e São Paulo anuncia aposentadoria aos 35 anos

Jogador passou por gigantes do futebol brasileiro e estava na disputa da Série B até optar por encerrar a carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Anderson Martins não é mais jogador de futebol profissional. Ele anunciou sua aposentadoria por meio de suas redes sociais após encerrar seu vínculo com o CSA, clube que defendia na Série B. O jogador passou por clubes importantes como Corinthians, São Paulo e Vasco da Gama, onde teve sua melhor fase na carreira. Ele aposenta aos 35 anos.

PUBLICIDADE

Desde sua passagem pelo Bahia, o zagueiro vinha sofrendo com problemas físicos. Em 2022, assinou com o CSA para ser reforço na segunda divisão, porém, disputou apenas três jogos em meio às lesões, o que o levou a pedir a rescisão e culminou em sua aposentadoria dos gramados.

Revelado pelo Vitória, o zagueiro, agora ex-jogador, de 35 anos, se destacou no clube baiano, onde ficou de 2007 a 2010. Em 2011 foi contratado pelo Vasco, onde fez dupla com Dedé, foi vice-campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Foi vendido ao El Jaish, do Catar, onde ficou até 2014, quando foi emprestado ao Corinthians. Retornou ao Catar, ao mesmo clube, e passou ainda por mais duas equipes do país: o Al-Gharafa e o Umm-Salal. Em 2017 teve uma nova passagem pelo Vasco, mas atuou apenas 17 vezes e saiu para o São Paulo. Foram dois anos e meio no Tricolor paulista até sair para o Bahia em 2020. Sofreu com lesões no clube e saiu até ter seu fim de carreira no CSA.

PUBLICIDADE

Veja a publicação de aposentadoria de Anderson Martins

“O que darei ao Senhor,por todos o benefícios que me tem feito? Hoje encerro mais um ciclo em minha vida,e gostaria de agradecer primeiramente a Deus. Por ter me sustentado até aqui. Sai de casa aos 11 anos de idade,só com o sonho de ser um jogador de Futebol e Deus me abençoou muito mais do que imaginei. Agradeço ao @ecvitoria por ter me dado a primeira oportunidade,por ter me formado como ser humano e me preparado para os desafios que viriam. Agradeço tb a todos os profissionais e pessoas que tive a honra de conviver nos clubes onde joguei. Agradeço à todos da @carlosleitesports!!! Gratidão!!!! Posso dizer que Combati o bom combate e guardei a fé!!! Obrigado Futebol!!!”