Home Mercado da Bola Após acidente com morte, zagueiro Renan, ex-Palmeiras, assina com novo clube

Após acidente com morte, zagueiro Renan, ex-Palmeiras, assina com novo clube

Renan teve seus contratos rescindidos com Palmeiras e Red Bull Bragantino, e estava sem clube desde então

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O zagueiro Renan, que matou o motociclista Eliezer Pena em Bragança Paulista-SP, no mês passado, já tem um novo clube. O defensor de 20 anos foi anunciado como novo reforço do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

Para fechar com o Shabab Al-Ahli, Renan precisou de uma liberação da justiça brasileira, pois responde por homicídio culposo na direção de automotor (quando não há intenção de matar) em liberdade.

PUBLICIDADE

Renan é cria das categorias de base do Palmeiras e neste ano foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Após o acidente que resultou na morte do motociclista, os dois clubes decidiram pela rescisão por justa causa dos contratos do zagueiro.

Entenda o caso

Na manhã do dia 22 de julho, Renan invadiu a faixa contrária e matou atropelado o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista.

Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.

PUBLICIDADE