O futuro de Matías Zaracho é uma verdadeira incógnita no mercado da bola. De acordo com a imprensa portuguesa, o Porto não desistiu de contratar o meia do Atlético e, promete apresentar uma proposta para levar o argentino de 24 anos.
Ao mesmo tempo, o torcedor do Atlético fica temeroso em perder seu principal armador. Além do Porto, Zaracho teve seu nome ligado também ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, e alguns clubes russos. Contudo, a diretoria do Galo garante que até o momento não recebeu nada oficial pelo jogador.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, os mineiros não possuem interesse em negociar Zaracho agora. “A intenção do Atlético é esperar mais e ter a oportunidade de fazer uma grande negociação em outra janela, talvez já em 2023”, informou Nicola.
Para vender Zaracho, o Atlético não abre mão de 20 milhões de euros (R$ 100 milhões). Caso ele saia por estas cifras, tornaria o camisa 15 o segundo jogador mais caro da história do Galo, ficando atrás apenas de Bernard, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk
De acordo com o jornal “A Bola”, de Portugal, o Porto está preparando uma investida final. O Galo detém 50% dos direitos de Zaracho, sendo que o Racing possui o restante.
Atlético prepara saídas em 2023
Depois da eliminação na Libertadores e últimos tropeços no Brasileirão, a diretoria entende que é preciso dar uma oxigenada no elenco para a próxima temporada. Nicola conta bastidores do clube mineiro.
“A direção do Atlético entende que somente mudanças radicais no elenco irão permitir o Galo novamente ser competitivo. Quase todo mundo na Cidade do Galo acredita que houve uma acomodação dos jogadores depois da temporada de 2021 próxima da perfeição. Diante deste cenário e com a dificuldade de reformular o elenco no meio da temporada, o Atlético vai esperar pelo fim do ano para começar a mexer”, afirma.
“Por exemplo, vai haver mudanças no sistema defensivo. Ao menos um zagueiro vai deixar o clube. A ideia também é de se livrar do Guga ou Mariano, para que assim o Rodinei possa ser contratado sem custos. Haverá mudanças no meio e ataque. Uma destas vítimas é Eduardo Vargas, ele só não sai nesta janela se não chegar proposta. O Atlético está louco para negociá-lo e se arrepende de ter renovado o contrato. O clube não se importa de liberá-lo de graça, desde que o interessado assuma 100% dos vencimentos”, completou.

