Home Futebol Zico indica dois clubes brasileiros que podem vencer o Mundial de Clubes

Zico indica dois clubes brasileiros que podem vencer o Mundial de Clubes

Galinho apontou fator crucial para o campeão da Libertadores faturar o torneio da Fifa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao podcast Reis da Resenha, Zico projetou as próximas participações de clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Presentes nas últimas edições da competição, Flamengo e Palmeiras voltaram para o Brasil sem o título, mas uma nova oportunidade pode ser concedida em breve. Dessa forma, o ídolo do clube carioca acredita que os dois times em questão podem faturar o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embasando sua opinião, Zico lembrou que o Palmeiras, assim como o Flamengo, em 2019, bateu na trave contra o Chelsea. Diante disso, o adversário, que vem da Champions League, é crucial para que as equipes brasileiras conquistem o Mundial.

Eu acho que dá (para o Flamengo ser campeão). Eles (europeus) estão mais à frente em termos de equipe, competitividade… mas dá para ser campeão. Palmeiras foi diferente do primeiro ano. Hoje, têm times brasileiros que poderiam segurar bem. O Palmeiras até pegou um time melhor de se jogar contra, o Chelsea. Se o Corinthians pegasse o Bayern, seria muito difícil. Flamengo pegou o Liverpool que em uma oportunidade foram lá e mataram. Isso é um fator importante.“, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dizem que os europeus não dão muita atenção, não dão atenção é o cacete. Ninguém quer ir pra final para perder. Flamengo, sem o Arrascaeta e o Everton Ribeiro, é outro time. Estavam esgotados.”, completou.

Zico exaltou força do Flamengo

Recuperando a força após a passagem de Paulo Sousa, o time de Dorival Júnior almeja títulos de expressão na sequência da temporada. Dessa forma, o Galinho recordou a famosa frase de Bruno Henrique que virou lema do Flamengo.

PUBLICIDADE

A torcida aqui é uma loucura, prestigia em todo o lugar. Flamengo atingiu um outro patamar, a frase do Bruno Henrique é verdadeira.“, pontuou.

PUBLICIDADE
Better Collective