Home Futebol Zico destaca principais qualidades de Pedro: “Não tem centroavante melhor no Brasil”

Zico destaca principais qualidades de Pedro: “Não tem centroavante melhor no Brasil”

Galinho valorizou sequência que garantiu titularidade para o atacante do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após um longo período, Pedro conseguiu se firmar como titular do Flamengo. Ao lado de Pedro, o camisa 21 foi importante em duelos cruciais para o clube carioca, motivo pelo qual sua presença futura na seleção ganhou força. Sendo assim, Zico valorizou a qualidade do centroavante, que luta por uma das vagas no setor ofensivo do Brasil na Copa do Mundo.

Na visão do ex-camisa 10 do Flamengo, Pedro se destaca por duas qualidades: visão de jogos e posicionamento. Dessa forma, Galinho acredita que o atleta do Rubro-Negro é o principal nome da posição em atividade no futebol nacional.

“Não é só o cara acreditar, mas ter condição de sequência de jogos. Ao meu ver, no Brasil, não tem um centroavante melhor que o Pedro. Não tem! Um cara que fica sobrecarregado, tem dificuldades de receber a bola, mas ele tem a paciência suficiente para esperar os momentos que vão aparecer. Ele pode pegar só três vezes na bola e vai fazer dois gols e dar um passe para alguém. A visão de jogo dele e o posicionamento dele na área é fantástico“, disse à Band.

PUBLICIDADE

Substituto de Paulo Sousa, Dorival Júnior conseguiu recuperar a boa fase do Flamengo. Dando confiança a Pedro, o treinador do Flamengo montou um sistema em que os dois atacantes se encontram rendendo da melhor forma possível, esquema que Arrascaeta também vem se destacando. Além disso, Zico elogiou a evolução defensiva da equipe.

Ele tem um percentual muito grande de crédito. Ele devolveu a alegria e o prazer, e criou a união de uma equipe que não estava feliz. Flamengo tem um plantel maravilhoso, conseguiu dar confiança aos jogadores que não estavam bem. A defesa do Flamengo era uma das mais criticadas. Vê nos últimos jogos o que ocorreu com a segurança do time. É difícil fazer gol e chegar na cara do gol do Flamengo. Os adversários chegavam toda hora na cara do gol“, analisou Zico.